A Máscara do filme The Batman
Divulgação

Com seu lançamento marcado para junho de 2021, o longa The Batman segue atualmente com suas filmagens paralisadas por conta do coronavírus. Entretanto, aos poucos também vão surgindo alguns detalhes sobre a possível abordagem da sua trama.

Em uma recente entrevista ao site Nerdist para a divulgação da série Tales From The Loop (via Coming Soon), o cineasta Matt Reeves acabou falando também sobre o longa que irá dirigir sobre o Homem-Morcego.

O mesmo então acabou destacando na ocasião em questão que o filme não será exatamente sobre a origem do herói, mas que a ideia é mostrar como o mesmo reconhece isso ao longo da sua trama:

Eu não queria contar uma história de origem, mas sim uma história que reconhece sua origem, na medida em que também formava quem ele é. Esse cara está sempre sofrendo, e isso é principalmente sobre como ele está lutando para superar o sofrimento. Mas isso não significa que ele entende tudo. É sobre toda a ideia da escuridão dentro dele e do que move o personagem, e quanto disso você pode incorporar e quanto você está fazendo sem nem ter consciência

“Há algo lá que parece muito psicológico, muito emocional, e parecia que havia uma maneira de explorar isso junto com a corrupção neste lugar, Gotham. Isso parece muito atual. Eu acho que sempre foi. Quase não existe uma época em que você não pode contar uma história sobre corrupção. Mas hoje, ainda parece incrivelmente ressonante e talvez, da minha perspectiva, talvez mais do que em outro momento”.

Confira também: The Batman: 5 referências presentes no uniforme do filme

Sobre o filme The Batman

Os detalhes mais recentes indicam que Robert Pattinson teria assinado um contrato para viver o Homem-Morcego em 3 filmes inicialmente. Por sua vez, o ator Jeffrey Wright interpretará o comissário Gordon, enquanto Zoe Kravitz será a responsável por viver a Mulher-Gato. Por sua vez, o ator Paul Dano foi confirmado como o intérprete do vilão Charada e Andy Serkis (Planeta dos Macacos) viverá o mordomo Alfred.

John Turturro também foi confirmado recentemente no projeto para viver o vilão Carmine Falcone. Outro nome também já confirmado no elenco é o do ator Peter Skarsgård.

Rumores recentes chegaram a destacar que o sexteto de vilões de The Batman será formado por Pinguim, Mulher-Gato, Charada, Vagalume, Duas-Caras e Chapeleiro Louco. Ainda assim, vale destacar que outros antagonistas ainda podem ter breves aparições na trama.

Ben Affleck era inicialmente confirmado para estrelar, dirigir, produzir e assumir o roteiro do longa, mas ao longo dos meses a sua ligação com o projeto foi caindo aos poucos após ele deixar a direção oficialmente.

Leia também: The Batman | Colin Farrell afirma que roteiro é sombrio e emocionante

Também foi noticiado que Chris Terrio (Liga da Justiça, Argo) teria assumido o roteiro do projeto, posteriormente contando com o trabalho de Matt Reeves. Affleck e Geoff Johns chegaram a trabalhar no roteiro inicialmente, que por sua vez teria Joe Manganiello interpretando o vilão Exterminador.

Matt Reeves será o diretor do longa.

O filme The Batman chegará aos cinemas em 25 de junho de 2021.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.