The Batman interpretado por Ben Affleck
Divulgação: Batman vs Superman

Com sua data de estreia indefinida, o filme The Batman segue aos poucos tendo novos detalhes revelados. Entretanto, desta vez os comentários recentes chegaram através do seu diretor e roteirista.

Em uma recente entrevista durante a divulgação da série A Passagem (via Heroic Hollywood), o cineasta Matt Reeves acabou falando mais um pouco sobre o longa protagonizado pelo herói da DC. E com isso, acabou indicando uma inspiração por parte de O Médico e o Monstro no roteiro:

“Deus, essa é uma pergunta difícil (explicar as influências do roteiro). Eu acho que é interessante, porque uma das coisas que eu achei interessante, assim como nós estamos trabalhando na história, é olhar para Jekyll e Hyde (O Médico e o Monstro), e a ideia do seu eu-sombra. A ideia de que todos nós somos múltiplas coisas. São aspectos diferentes de quem somos, e acho que há momentos em que talvez a superfície de Bruce não seja realmente quem ele é, mas esse é o disfarce dele.

Há momentos em que o Batman é o disfarce, mas existem outros em que sua verdadeira essência aparece, porque ao ser cuidado, surge uma espécie de lado instintivo que é muito puro…Não é uma pergunta fácil de responder, pois acho que somos tudo feitos de tantos aspectos diferentes de nós mesmos que fazem o nosso todo. Eu não sei se você poderia reduzir alguém a uma parte do que eles expressam. Isso é o que é divertido sobre o personagem, é que há uma luz muito brilhante que brilha em seu lado sombrio. A ideia de tudo isso é incrivelmente excitante. É parte do que faz eu me divertir trabalhando”.

Confira também: THE BATMAN | tudo o que sabemos, até agora, sobre o filme

Mesmo tendo abandonado o posto de diretor, e com o projeto cercado por rumores, Ben Affleck até o momento ainda segue confirmado como o protagonista do filme solo do herói. Ainda assim, recentemente os rumores se intensificaram destacando que Reeves gostaria de ter um ator mais jovem no papel do herói com sua trama estabelecida anos antes.

Também foi noticiado que Chris Terrio (Liga da Justiça, Argo) teria assumido o roteiro do projeto, posteriormente contando com o trabalho de Matt ReevesJeremy Irons (Alfred Pennyworth) e J.K.Simmons (Comissário Gordon) também estão no elenco. Affleck e Geoff Johns chegaram a trabalhar no roteiro inicialmente, que por sua vez teria Joe Manganiello interpretando o vilão Exterminador.

Matt Reeves será o diretor do longa.

Cercado por rumores, o filme The Batman segue sem uma data definida para o seu lançamento. Antes disso, o herói pode ser visto atualmente no filme Liga da Justiça.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here