THE BATMAN | Matt Reeves fala sobre o desenvolvimento do filme

Filme não tem data de estreia definida.

publicidade:
The Batman interpretado por Ben Affleck
Divulgação: Batman vs Superman

Com diversos projetos da DC Films em andamento, agora o filme solo do Batman voltou a aparecer na mídia. Contudo, desta vez os comentários recentes chegam através do seu diretor.

Durante a sua recente participação no TCA (via Heroic Hollywood), o cineasta Matt Reeves finalmente falou um pouco mais sobre os seus planos para o projeto. E na ocasião, o mesmo deixou claro que não irá adaptar um arco específico de uma HQ do personagem:

“Não estamos adaptando nenhum quadrinho em particular. Ano Um é uma das muitas histórias em quadrinhos que eu amo. Nós definitivamente não estamos fazendo o  Ano Um. É emocionante estar focado, muito especificamente, em um conto que é definidor para ele (o personagem) e muito pessoal para ele. Obviamente, não estamos fazendo um conto de origem ou algo assim. Nós estamos fazendo uma história que é definitivamente do Batman e tentando contar uma história que é emocional, e ainda é sobre ele ser o maior detetive do mundo e todas as coisas que para mim, desde que eu era criança, me fizeram amar o Batman”.

O cineasta também confirmou que segue conversando com Ben Affleck, mesmo sem confirmar que o ator seguirá no papel do personagem. Além disso, ele destacou que o projeto em questão estará ligado ao Universo DC de uma forma ou de outra:

“Existem maneiras pelas quais tudo isso se conecta a DC, ao universo DC também. Somos uma peça de muitas peças, então não quero comentar sobre isso, exceto para dizer que estou focado muito especificamente neste aspecto do mundo da DC”.

Reeves ainda deixou claro que atualmente está focado no roteiro, mas que espera entregar a sua primeira versão nas próximas semanas:

“Estamos trabalhando para obter nosso rascunho nas próximas semanas. Agora, minha cabeça está totalmente no roteiro. Neste momento, vou sair daqui para voltar a trabalhar no roteiro”.

O mesmo ainda reforçou a sua abordagem da trama, destacando que está buscando elementos noir, além de se aprofundar no universo do herói:

“Eu falei sobre tornar isso uma história definitiva do Batman, dirigida ao noir, no qual ele está investigando um caso em particular e isso nos leva para o mundo de Gotham. Eu mergulhei profundamente novamente revisitando todos os meus quadrinhos favoritos. Todos esses informam por osmose. Não existe continuação dos filmes de Nolan. É muito difícil encontrar uma maneira de fazer isso como algo que para mim será definitivamente o Batman, novo e legal.

Desde o começo, o que eu sempre falei com a Warner Brothers e o que me deixou animado foi estar no Batuniverso e realmente fazer algo dentro dessa esfera. Isso foi sempre o que aconteceria, não mudou muito desde que me encontrei com eles. É o mesmo impulso se isso faz sentido. Muitas coisas aconteceram desde então, mas o filme, e por que estou empolgado com isso, continua a ser as mesmas inspirações e entusiasmo do que falamos no começo”.

Confira também: THE BATMAN | Site revela novas informações sobre o filme

Mesmo tendo abandonado o posto de diretor, e com o projeto cercado por rumores, Ben Affleck até o momento ainda segue confirmado como o protagonista do filme solo do herói. Recentemente também foi noticiado que Chris Terrio (Liga da Justiça, Argo) teria assumido o roteiro do projeto, posteriormente contando com o trabalho de Matt Reeves. Jeremy Irons (Alfred Pennyworth) e J.K.Simmons (Comissário Gordon) também estão no elenco. Affleck e Geoff Johns chegaram a trabalhar no roteiro inicialmente, que por sua vez teria Joe Manganiello interpretando o vilão Exterminador.

Matt Reeves será o diretor do longa.

Cercado por rumores, o filme The Batman segue sem uma data definida para o seu lançamento. Antes disso, o herói pode ser visto atualmente no filme Liga da Justiça.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: