Ben Affleck Liga da Justiça
Divulgação: Ben Affleck em Batman vs Superman – A Origem da Justiça

Com a sua produção prevista para ser iniciada em 2019, o filme The Batman continua aos poucos surgindo na mídia. Entretanto, agora os assuntos mais recentes envolvem a recente internação do intérprete do herói.

Segundo o site The Wrap (via Heroic Hollywood), especialistas recentes envolvidos com empresas de seguros para os filmes de hollywoodianos comentaram sobre a recente internação de Ben Affleck em uma clínica de reabilitação. E de acordo com um desses representantes, a Warner pode ser forçada a demitir o ator por conta do alto valor de seguro para um filme com ele:

“É mais do que provável que o estúdio o substitua porque os custos do seguro vão passar pelo teto. Ele seria utilizável, mas a franquia seria muito cara, provavelmente o orçamento do filme aumentaria. Isso poderia ter um custo de cem a cento e cinquenta milhões, dependendo do histórico médico dele”.

Por sua vez, um advogado especializado no ramo em questão também explicou a situação, destacando que por ser um evento recente isso afeta o valor de custo:

“Sempre que você tiver um evento que vai mudar o risco, você deve esperar ter um aumento nos custos. Quanto maior o risco, maior o custo. (…) Em um futuro imediato, isso afetaria o quanto ele está bem e a que preço”.

O mesmo ainda garantiu que esse “é o trabalho da empresa de seguros avaliar o risco e subscrever esses riscos de acordo para se protegerem”. Isso tudo seria levado em conta exatamente pelo fato de que esses procedimentos são feitos para o caso de um filme sofrer com algum imprevisto, impossibilitando assim a sua conclusão. Em tal caso, os investidores recebem o seu custo de volta.

Ou seja, o mesmo ainda garante que se Affleck fosse o protagonista do filme de Matt Reeves, então a Warner poderia ter um aumento de até US$ 200 milhões em seu orçamento:

“Estamos olhando para US$ 100 milhões dedutíveis em depósito exclusivamente para a apólice de seguro em elementos essenciais.”

Confira também: THE BATMAN | tudo o que sabemos, até agora, sobre o filme

Mesmo tendo abandonado o posto de diretor, e com o projeto cercado por rumores, Ben Affleck até o momento ainda segue confirmado como o protagonista do filme solo do herói. Ainda assim, recentemente os rumores se intensificaram destacando que Reeves gostaria de ter um ator mais jovem no papel do herói com sua trama estabelecida anos antes.

Também foi noticiado que Chris Terrio (Liga da Justiça, Argo) teria assumido o roteiro do projeto, posteriormente contando com o trabalho de Matt ReevesJeremy Irons (Alfred Pennyworth) e J.K.Simmons (Comissário Gordon) também estão no elenco. Affleck e Geoff Johns chegaram a trabalhar no roteiro inicialmente, que por sua vez teria Joe Manganiello interpretando o vilão Exterminador.

Matt Reeves será o diretor do longa.

Cercado por rumores, o filme The Batman segue sem uma data definida para o seu lançamento. Antes disso, o herói pode ser visto atualmente no filme Liga da Justiça.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here