Há algum tempo a internet foi completamente invadida pela já famosa Teoria Pixar. A ideia da mesma é que simplesmente existe uma forma de entender que os filmes da Pixar fazem parte parte de um grande universo na mesma linha do tempo, apresentando ligações entre cada um deles. No mesmo texto, uma informação ficava clara: novos fatos poderiam ser adicionados com o tempo, algo que aconteceu ontem.
A questão é a de que o site jonnegroni.com, também conhecido como Detetive Pixar, liberou uma informação na época bem chamativa envolvendo a franquia Toy Story. Um material que traduzimos e que você pode conferir logo abaixo.
O texto é iniciado com o responsável pelo conteúdo afirmando que um dos seus estagiários anônimos responsáveis pela Teoria Pixar (isso é um cargo real em um currículo) chegou até ele com uma uma hipótese maluca: a mãe do Andy é a Emily, ex-dona da Jessie. O mesmo destaca então que inicialmente riu, mas depois concordou com a ideia. E é a partir disso que temos o conteúdo que vem abaixo.
Tudo começou com um chapéu neste ponto da Teoria Pixar
Por um tempo, eu compilei todas as provas e achei alguns suportes incríveis para essa teoria. Pra começar, olhe atentamente para o chapéu de cowboy que o Andy usa frequentemente nos filmes. Confira abaixo imagens com 2 ângulos diferentes:
Como é possível observar, o chapéu do Andy é consideravelmente diferente do chapéu do Woody. Por quê? Por que o Andy não iria querer usar um chapéu que se parecesse mais com o do seu brinquedo favorito?
Não é segredo que Andy e Woody tem uma profunda conexão um com o outro. No filme “Toy Story 2″, a mãe do Andy (que conhecemos apenas como Sra. Davis) menciona que Woody é um antigo brinquedo da família.
É bom lembrar que o Woody nem ao menos se lembra que ele é um item de colecionador – um brinquedo feito nos anos 1950. Isso o diferencia dos outros brinquedos que sabem muito bem de onde vieram. É possível que o woody não saiba porque ele está na família de Andy há muito tempo, provavelmente tendo sido um brinquedo do pai dele.
E então temos o chapéu de Jessie
Mas nós precisamos de mais provas. Repare atentamente no chapéu da Jessie:

Ah, esse parece familiar. É o mesmo chapéu vermelho com detalhes em branco nas bordas que o Andy usa. A única diferença é que o chapéu da Jessie tem um laço branco em volta do centro. Mas vamos olhar o chapéu do Andy de novo:

Há uma clara marca onde o laço branco deveria estar. Por que será? E o que a Jessie tem a ver com isso?
(Voz do Bob Saget) Crianças, você se lembram da história da Jessie. Sua dona, Emily cresceu com ela, assim como Andy. Jessie foi incrivelmente amada, mas Emily eventualmente precisou se desfazer dela quando ficou mais velha. Jessie acabou em um depósito por um longo tempo, como confirmado por ela no filme quando ela literalmente tem um ataque de pânico ao achar que vai voltar pra lá.
Agora repare atentamente no que está em cima da cama no quarto de Emily:

Esse é um chapéu extremamente parecido com o do – sim, você adivinhou – Andy. O quarto é, também, bem antiquado, o que pode sugerir que essa é uma imagem de anos antes do nascimento de Andy.
Na verdade, é claramente visível que essa não é uma imagem dos dias atuais vendo fotos como essa:

A única diferença entre o chapéu que Emily usa nessa sequência e o chapéu do Andy é um laço branco ao redor do centro, que claramente sumiu do chapéu do Andy.
Além disso, na caixa de doações em que Emily coloca a Jessie, não há um chapéu. Nós vemos outros sinais de sua conexão com Jessie, mas o chapéu está notavelmente ausente. Ele nem caberia na caixa. Então, Emily ficou com o chapéu…e talvez ela tenha passado pro seu filho, que ao crescer também teria um boneco cowboy.
Nós nunca vemos o rosto da Emily em close, mas é possível ver que ela tem cabelos loiros avermelhados. E também, bem curtos.
Se compararmos com:

A imagem do meio é a mais próxima da cor dos cabelos de Emily, quando ela é jovem. É perfeitamente razoável presumir que seus cabelos clarearam a medida que ela envelheceu, o que é claramente mostrado nessas fotos (ou, ela pode tê-los tingido).
Eis o que sabemos com certeza sobre este ponto da Teoria Pixar
Nós não sabemos o primeiro nome da mãe do Andy. Não sabemos o sobrenome da emily. Nós sabemos que o chapéu de Andy é o mesmo de Emily. Sabemos que Emily tem idade o suficiente para ser mãe de Andy. Nós definitivamente sabemos que a Pixar é perfeitamente capaz de fazer esse tipo de coisa sorrateiramente.
Você deve estar se perguntando como elas podem ser a mesma pessoa se, enquanto Emily se desfez de Jessie facilmente, Andy foi muito mais hesitante a fazer o mesmo.
Na verdade, os contextos são bem similares. Andy também se esqueceu do Woody quando cresceu, apesar de sua forte conexão. O Andy até se desfez do Woody, apesar de ter sido de maneira diferente do que Emily fez.
No fim, faz todo sentido que essas duas histórias se pareçam tanto, já que os dois são parentes consanguíneos. É também uma baita obra do destino que a Jessie tenha vindo a pertencer ao filho de sua dona anterior, apesar do fato que nós nunca termos visto qual foi a reação da mãe de Andy ao ver Jessie novamente.
Ela provavelmente achou que era uma versão diferente do mesmo brinquedo e não se abalou. Qual seria a sua reação se você visse o seu filho com um brinquedo que parecesse com algum que você teve quando criança? Sua primeira suposição provavelmente não seria a de que se trata do mesmo brinquedo.
O que você acha? Você acredita que as duas são o mesmo personagem e que a mãe do Andy/Emily se redimiu através do amor que seu filho tem pelo brinquedo que ela abandonou? Ou você odeia diversão, amor e destino?