Imagem do Surfista Prateado
Divulgação

Com a fusão entre a Fox e Disney já concluída há algumas semanas, aos poucos continuam surgindo novidades sobre o futuro de alguns heróis que anteriormente não poderiam aparecer no UCM. E entre eles, as novidades mais recentes voltam a ser sobre o Surfista Prateado.

Acontece que em um texto publicado em fevereiro, antes da negociação entre os estúdios ser finalizada, o site The Hollywood Reporter postou um texto em que indicava que o herói poderia ser introduzido ao universo da Marvel Studios na cena pós-créditos de Vingadores: Ultimato.

O material em questão destacava principalmente toda a trajetória do personagem nas HQs, mas aproveitava o último parágrafo justamente para destacar a possibilidade do mesmo fazer sua aparição no novo longa dos Vingadores. Afinal, como é citado, Brian K. Vaughn está trabalhando em um roteiro focado no personagem desde fevereiro de 2018, enquanto o cineasta Adam Mckay já revelou ter interesse em comandar o longa protagoizado pelo Surfista Prateado.

Confira também: Surfista Prateado | Adam McKay fala sobre a possibilidade de Christian Bale assumir o papel

Há alguns meses chegou a ser noticiado que a Fox estava trabalhando em um novo filme do Surfista Prateado, tendo inclusive contratado Brian K. Vaughan, roteirista de alguns episódios da série Lost e criador da HQ Os Fugitivos (que teve uma série lançada pelo Hulu em 2017), para trabalhar no filme. Contudo, a informação mais recente envolve um possível cancelamento do longa.

Vale lembrar que O Surfista Prateado já apareceu nos cinemas ao lado do Quarteto Fantástico, em um filme lançado em 2007. O personagem apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1966, em uma história justamente do quarteto. Contudo, em 1968 ele teve a sua primeira revista solo lançada pela Marvel Comics.

Tendo como seu grande antagonista o personagem Galactus, O Devorador de Muntos, o Surfista prateado tem o Poder Cósmico, que o permite absorver e manipular as energias cósmicas ambientais do universo. O mesmo também pode aumentar sua força a níveis incalculáveis, e é quase indestrutível. Pode viajar pelo espaço sideral, o hiper-espaço e através de barreiras dimensionais. Pode voar em velocidades praticamente ilimitadas em sua prancha, em algumas ocasiões incorporando o hiper-espaço quando excede a velocidade da luz.

Ainda não existem informações sobre o lançamento do filme solo do Surfista Prateado.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.