Imagem do Surfista Prateado
Divulgação

Tendo aparecido na telona há alguns anos, o Surfista Prateado de vez em quando acaba aparecendo em novos rumores sobre um possível filme. E assim, agora um grande cineasta revelou o desejo de trabalhar em um título do herói.

Em uma recente entrevista ao Happy Sad Confused (via Heroic Hollywood), o cineasta Adam McKay (Vice, A Grande Aposta) acabou sendo questionado sobre um filme de herói da Marvel que ele gostaria de dirigir. E com isso, ele acabou confirmando que seria o do personagem em questão:

“Surfista Prateado é o que eu quero fazer, cara. Eu faria qualquer coisa para fazer Surfista Prateado, porque visualmente isso seria apenas uma questão de…como você poderia fazer o que os Wachowskis fizeram com Speed ​​Racer só que usando o Surfista Prateado.

Contudo, ao mesmo tempo, existe uma grande história emocional ali. Algo onde o cara tem que fazer a escolha de salvar seu planeta. Você sabe, Norrin Radd tem que gostar de salvar seu planeta que…esse seria o único (filme que ele gostaria de fazer), mas acho que a Fox é proprietária dos direitos, eu não acho que seja a Marvel (Studios).”

O mesmo também foi questionado na ocasião sobre os rumores envolvendo outros dos títulos da Marvel Studios, Inumanos e Guardiões da Galáxia Vol. 3, visto que ele foi apontado como um possível diretor de ambos:

“Nós conversamos um pouco. Sim. Nós estávamos pensando na ideia dos Inumanos em um ponto. Estamos sempre conversando. Eu acho que Kevin Feige é simplesmente o maior e o que eles estão fazendo é incrível”. 

Confira também: Piratas do Caribe | Executivo da Disney fala sobre o reboot da franquia

Há alguns meses chegou a ser noticiado que a Fox estava trabalhando em um novo filme do Surfista Prateado, tendo inclusive contratado Brian K. Vaughan, roteirista de alguns episódios da série Lost e criador da HQ Os Fugitivos (que teve uma série lançada pelo Hulu em 2017), para trabalhar no filme. Contudo, o mesmo não ganhou mais qualquer novidade desde então.

Vale lembrar que O Surfista Prateado já apareceu nos cinemas ao lado do Quarteto Fantástico, em um filme lançado em 2007. O personagem apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1966, em uma história justamente do quarteto. Contudo, em 1968 ele teve a sua primeira revista solo lançada pela Marvel Comics.

Tendo como seu grande antagonista o personagem Galactus, O Devorador de Muntos, o Surfista prateado tem o Poder Cósmico, que o permite absorver e manipular as energias cósmicas ambientais do universo. O mesmo também pode aumentar sua força a níveis incalculáveis, e é quase indestrutível. Pode viajar pelo espaço sideral, o hiper-espaço e através de barreiras dimensionais. Pode voar em velocidades praticamente ilimitadas em sua prancha, em algumas ocasiões incorporando o hiper-espaço quando excede a velocidade da luz.

Ainda não existem informações sobre o lançamento do filme solo do Surfista Prateado.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.