Stranger Things | Maya Hawke fala sobre o arco e a importância de Robin na 3ª temporada

publicidade:
Maya Hawke como Robin em Stranger Things
Divulgação

Após muita espera por parte do público, a 3ª temporada da série Stranger Things finalmente foi lançada na última quinta-feira. E com isso, aos poucos os novos personagens, como Robin, vão ganhando destaque entre os fãs.

Em uma entrevista ao site The Hollywood Reporter, a atriz Maya Hawke, intérprete da personagem Robin, falou um pouco sobre a sua participação na série. E entre os destaques, citou inclusive a importância de representatividade LGBT que a sua personagem traz para o público:

“O melhor de Stranger Things é que a série tem tanto alcance e muitas pessoas assistem ao longo do país. Mesmo um pequeno gesto como ter um personagem gay é um grande negócio. É maravilhoso ter um pedaço daquela humanidade envolvida neste drama gigante e cheio de ação. É uma coisa tão incrível que os irmãos Duffer fizeram, parando a série inteiro – há uma cena de ação acontecendo (em outro lugar no episódio) – e eles param tudo em torno de uma conversa de sete minutos entre duas pessoas que realmente se importam uma com a outra. É realmente uma coisa linda. Eu me sinto realmente sortuda por ter que interpretar isso”.

Além da importante representatividade, Maya Hawke também falou sobre o arco que envolve Robin ao longo da trama, além da sua importância na jornada do apelidado “grupo do sorvete”:

“Robin começa a temporada com um monte de paredes duras. Quanto mais ela se envolve com esse mistério, mais ela evoluí. A razão de ela ter todas essas paredes em volta de si é que ela não sente como se encaixasse em algo. Ela se sente estranha. Ela é gay, e ninguém sabe Há muito que ela está entediada, e há muita coisa que ela está nervosa demais para expressar sobre si mesma que faz uma pessoa criar um monte de paredes em volta, mas uma vez que esses outros personagens começam a se revelar para ela, e quando ela chega ser parte importante de uma missão, sua personalidade realmente aparece porque ela se sente como ela mesma. Ela pode usar suas habilidades e ser útil, e nada faz uma pessoa se sentir melhor do que ser útil”.

Sobre a 3ª temporada de Stranger Things

“A trama se passa no ano de 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está esquentando. A escola está de férias, há um novo shopping na cidade e o grupo de amigos de Hawkins está à beira da idade adulta. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo, e eles terão que descobrir como crescer sem se distanciar. Enquanto isso, o perigo se aproxima. Quando a cidade é ameaçada por inimigos antigos e novos, Onze e seus amigos são lembrados de que o mal nunca acaba; evolui. Agora eles vão ter que se unir para sobreviver, e lembrar-se de que a amizade é sempre mais forte que o medo”.

Confira também: Stranger Things | 3ª temporada tem os títulos dos seus episódios revelados

O elenco protagonista de Stranger Things é composto por Finn Wolfhard (Mike)Millie Bobby Brown (Eleven)Gaten Matarazzo (Dustin)Caleb McLaughlin (Lucas)Noah Schnapp (Will)David Harbour (Chefe Jim Hooper) e Winona Ryder (Joyce Byers).

Além disso, Paul Reiser (Whiplash, Aliens)Linnea Berthelsen (Teenland)Dacre Montgomery (Power Rangers)Sadie Sink (American Odyssey, The Americans), Will Chase (Nashville)Cary Elwes (Don’t Sleep), Jake Busey (Expendable Assets), Maya Thurman-Hawke (Little Women) fazem parte do elenco da série.

As três primeiras temporadas de Stranger Things já estão disponíveis na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.