-publicidade-

STRANGER THINGS | Irmãos Duffer estão sendo processados por plágio

A 3ª temporada ainda não tem uma data de estreia definida.

Stranger Things 2ª temporada
Divulgação: pôster da 2ª temporada de Stranger Things

Com o seu desenvolvimento da sua 3ª temporada já garantido há algumas semanas, a série Stranger Things vai ganhando novidades. E entre elas, a informação mais recente pode trazer impactos para a produção.

Segundo informações do site Heroic Hollywood, os criadores da série, Matt e Ross Duffer, estão sendo processados por plágio. De acordo com a fonte, os mesmos teriam copiado a ideia de um curta intitulado Montauk.

O cineasta Charlie Kessler explica em seu processo que fez um curta-metragem que envolvia experimentos secretos do governo. O mesmo afirmou que apresentou uma ideia de série chamada “The Montauk Project” para os irmãos Duffer no Festival de Tribeca em 2014, por fim, alegando que os criadores de Stranger Things venderam o projeto para a Netflix sob o nome The Mountauk Project.

Kessler está solicitando danos monetários e a “destruição de todos os materiais que foram tirados do seu conceito”.

A fonte destacou ainda que Stranger Things originalmente se passaria em MontaukLong Island antes de ser mudada para Indiana, e o serviço streaming anunciou em um release de imprensa que uma nova série chamada Montauk seria escrita e dirigida pelos Duffer. Além disso, a produção era baseada nas mesmas teorias de conspiração que Montauk e os projetos secretos do governo que inspiraram o curta de Kessler.

- publicidade-

Atualização

De acordo com o Heroic Hollywood, os irmãos Duffer responderam o processo através de seu advogado:

“As alegações do Senhor Kessler é completamente sem mérito. Ele não teve conexões com a criação ou desenvolvimento de Stranger Things. Os irmãos Duffer nunca viram o curta do Senhor Kessler, nem discutiram nenhum projeto com ele. Isso é uma tentativa de lucrar com a criatividade e trabalho de outras pessoas.”

Fim da atualização.

Confira também: FOX SEARCHLIGHT | Empresa assina acordo com Guillermo del Toro para produção de filmes

- publicidade -

O elenco da 2ª temporada de Stranger Things contou com o retorno de Finn Wolfhard (Mike)Millie Bobby Brown (Eleven)Gaten Matarazzo (Dustin)Caleb McLaughlin (Lucas)Noah Schnapp (Will)David Harbour (Chefe Jim Hooper) e Winona Ryder (Joyce Byers).

Sean Astin (Os GooniesO Senhor dos Anéis), Paul Reiser (WhiplashAliens), Linnea Berthelsen (Teenland), Dacre Montgomery (Power Rangers), Sadie Sink (American OdysseyThe Americans) e Will Chase (Nashville) são as adições da 2ª temporada.

A 2ª temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

STRANGER THINGS | Irmãos Duffer estão sendo processados por plágio
Amanda Vizagre
Formada em Audiovisual, sua aventura no Jornalismo começou justamente com um convite para escrever no Jornada Geek. Amante da sétima arte, tem "Chaplin", o musical "Billy Elliot" e a série "24 Horas" dentre as suas produções favoritas. Na música, tem um gosto eclético e prefere deixar a escolha para o momento. E no universo de heróis, a trilogia "Batman" é sua escolha a qualquer momento, mesmo que a maioria dos seus heróis favoritos estejam na Marvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,281FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: STRANGER THINGS | Irmãos Duffer estão sendo processados por plágio

Últimas Postagens