-publicidade-

STEVEN SPIELBERG | Diretor revela que é fã dos filmes de super-heróis

Recentemente Steven Spielberg deu uma declaração que não agradou muito os fãs dos filmes de super-heróis, gerando assim uma onda de comentários até mesmo de alguns nomes envolvidos com o desenvolvimento dos títulos. Entretanto, agora o cineasta acabou voltando ao assunto e explicando um pouco melhor o que quis dizer.

Steven Spielberg notícia 2O retorno ao assunto aconteceu durante a divulgação do filme Ponte de Espiões. Em uma entrevista ao The New York Times, Spielberg comentou sobre a sua declaração e acabou revelando que é fã do gênero, mas destacando dois nomes como os seus favoritos.

“Eu não estava dando um sinal de desaprovação para o gênero, porque eu vou assistir a todos os filmes. Meus filmes favoritos de super-heróis são os do Homem de Ferro. Eu amo os longas do Batman do Tim Burton e depois – pulando para o futuro – tudo o que Christopher Nolan fez em Batman, por conta do tom sombrio, do que poderia motivar um personagem como esse, um personagem muito rico, a fazer o tipo de serviço público que ele faz”, disse.

Ainda sobre os heróis, o cineasta falou um pouco mais sobre o que chama a sua atenção nas tramas do Homem de Ferro: “Há muito de Joseph Campbell nos filmes do Homem de Ferro. Todos nós queremos voar. E sabemos que não podemos voar sem asas, exceto em nossos sonhos. Eu costumava sonhar que estava voando com uma armadura, e quando o Homem de Ferro veio eu pensei: ‘Eles escreveram isso para mim. É meu desejo se realizando'”, completou.

Sobre Joseph Campbell:

Graduado em Literatura Inglesa e tendo o mestrado em Literatura Medieval, Campbell dedicou sua vida ao mito e ao estudo e mapeamento das semelhanças que aparentemente existiam entre as mitologias e as diversas culturas humanas. Entre suas obras em destaque, está o livro A Jornada do Herói, que serviu de referência para os comentários de Spielberg.  Saiba mais sobre a sua vida na página do wikipedia (clicando aqui).

- publicidade-

Ponte de Espiões, próximo filme de Steven Spielberg, estreia em 22 de outubro no Brasil. Após isso, o cineasta tem entre os seus próximos projetos a adaptação de O Jogador Nº 1.

- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

STEVEN SPIELBERG | Diretor revela que é fã dos filmes de super-heróis
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,374FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: STEVEN SPIELBERG | Diretor revela que é fã dos filmes de super-heróis

Últimas Postagens