Mesmo com os diversos contratempos, a cinebiografia de Steve Jobs continua seguindo em frente. Após migrar da Sony para a Universal, agora o filme retomou sua busca pelo elenco.
Segundo novas informações do Coming Soon, agora o projeto está em busca de um importante nome feminino no longa. A publicação ainda afirma que Natalie Portman (Thor – O Mundo Sombrio) está negociações para o papel em questão. As especulações apontam que a atriz pode interpretar Lisa Bennan-Jobs, filha renegada pelo co-fundador da Apple na época do lançamento de um dos primeiros computadores da empresa. Anos após o acontecimento, os dois voltaram a se falar e Lisa teve sua faculdade de Harvard paga pelo Pai.
[Atualizado] Apesar das informações recentes, agora a Variety informa que a atriz desistiu do papel e não está mais em negociações para o filme.
Enquanto isso, mesmo com a mudança de estúdio, Michael Fassbender continua sendo o favorito para viver o protagonista. Seth Rogen negocia para viver Steve Wozniak, cocriador da Apple.
Aaron Sorkin assina o roteiro do filme. De acordo com o mesmo, o projeto será composto por 3 atos de 30 minutos, seguindo a vida de Jobs nos bastidores dos grande lançamentos da Apple: Mac, NeXT e iPod.
Danny Boyle será o responsável pela direção do projeto, que tem como base o livro escrito por Walter Isaacson (ex-editor da revista Time e da CNN). A biografia autorizada do falecido co-fundador da Apple foi composta a partir de mais de 40 entrevistas e uma centena de conversas com competidores, familiares, amigos e colegas de Steve Jobs.
Vale ressaltar que apesar do ator Ashton Kutcher ter estrelado outro filme sobre a juventude de Jobs, o projeto não fazia parte da cinebiografia autorizada do mesmo. Tal direito pertence a Universal Pictures.