Logo do filme Star Wars Rise of Skywalker
Divulgação

Com o seu lançamento definido para acontecer no mês de dezembro, o filme Star Wars: The Rise of Skywalker aos poucos vai tendo alguns detalhes revelados. E com isso, os mais recentes envolvem os seus bastidores.

Em uma recente entrevista ao site IGN durante a Star Wars Celebration, o cineasta J.J. Abrams falou sobre o processo criativo do novo longa, destacando também os seus objetivos. E entre os assuntos, o mesmo destacou que teve encontros com George Lucas antes de escrever o roteiro para o mesmo:

“Este filme tinha um desafio muito específico, que era pegar oito filmes e dar um final a três trilogias, e então tivemos que olhar, qual é a maior história? Tivemos conversas entre nós, nos encontramos com George Lucas antes de escrever o roteiro. Estas eram coisas que eram reais, não debatiam, mas olhando para a vastidão da história e tentando descobrir, qual é a maneira de concluir isso? Mas tem que funcionar por conta própria como um filme, tem que ser algo próprio, tem que ser surpreendente e engraçado e você tem que entender isso”.

Confira também: Star Wars: Episódio IX | Assista ao teaser trailer do filme

Vale destacar que no momento a Lucasfilm segue trabalhando em séries da franquia desenvolvidas para o Disney+. The Mandalorian estará disponível ainda no dia de lançamento do serviço nos EUA, em 12 de novembro, enquanto a série protagonizada por Cassian Andor ainda não tem uma data de estreia definida.

Outro ponto que também merece ser citado é que o antes indicado filme protagonizado por Obi-Wan, agora pode se tornar uma minissérie no serviço de streaming. Entretanto, o mesmo continua sendo referenciado apenas como um grande rumor, sem nenhum anúncio oficial.

Star Wars: Rise of Skywalker tem sua estreia definida para 20 de dezembro de 2019 nos EUA.

Não deixe de acompanhar as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.