Star Wars
Divulgação: Logo Star Wars

Com o filme Star Wars: A Ascensão Skywalker ainda em exibição nos cinemas, a Lucasfilm e a Disney continuam trabalhando nos próximos projetos da franquia. E ao que tudo indica, a busca por um diretor já foi iniciada.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, o cineasta Taika Waititi foi abordado pelas empresas com uma proposta para dirigir um dos futuros filmes da franquia Star Wars.

A publicação destaca que não está claro ainda se o título em questão é separado daquele que já está em desenvolvimento por Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, ou se trata-se do mesmo título.

Contudo, uma coisa é citada no conteúdo: o prestígio do cineasta cresceu após o filme Jojo Rabbit, no qual ele é diretor, produtor, roteirista e ator, receber algumas indicações ao Oscar 2020. O convite, inclusive, teria surgido após isso.

Entretanto, vale também destacar que Taika Waititi já esteve recentemente envolvido com a franquia Star Wars. O mesmo foi responsável pela direção do último episódio da primeira temporada de The Mantalorian, sendo este capítulo muito bem avaliado pelo público e crítica.

Rumores e datas cinematográficas de Star Wars

Enquanto a 2ª temporada de The Mandalorian está prevista para estrear na fall season 2020, além das séries Obi-Wan e Cassian Andor já estarem em desenvolvimento pelo Disney+, o futuro de Star Wars na telona está recheado de rumores e incertezas.

Com datas anunciadas para para a estreia de novos filmes em 16 de dezembro de 202220 de dezembro de 2024 e 18 de dezembro de 2026, o futuro cinematográfico da franquia continua cercado por grandes mistérios.

Sabe-se apenas que não abordará a família Skywalker, enquanto alguns rumores vão aos poucos surgindo.

O mais recente deles destaca que a ideia da Lucasfilm e Disney, no momento, é de trabalhar na expansão do universo da franquia. Um filme ambientado 400 anos do início da Saga Skywalker estaria em desenvolvimento, desta vez mostrando uma versão jovem de Yoda como um jedi protagonista.

A trama contaria ainda com a presença de Darth Bane como vilão, explorando ainda neste cenário o período em que a Regra de Dois dos Sith foi estabelecida pelo mesmo.

Outro ponto ainda destacado dos recentes rumores é que este novo projeto não seria no formato de uma trilogia, mas que seria o início de uma franquia nos moldes do Universo Cinematográfico da Marvel.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games postadas no Jornada Geek.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here