Star Wars terá taika waititi na direção
Divulgação

Com o filme Star Wars: A Ascensão Skywalker tendo sido lançado no final de 2019, aos poucos a Lucasfilm e a Disney continuam traçando novos caminhos para a franquia nos cinemas. E assim, a novidade mais recente envolve justamente o anúncio da equipe criativa por trás do novo projeto.

De acordo com uma postagem recente no blog ofcial de Star Wars, o cineasta Taika Waititi (Thor: Ragnarok, JoJo Rabbit) foi contratado para dirigir e co-escrever o novo longa que será lançado nos cinemas.

Uma data de estreia para o projeto ainda não foi revelada, mas a mesma publicação destaca também que Krysty Wilson-Cairns (1917, Last Night in Soho) será co-roteirista do projeto ao lado do cineasta.

Vale lembrar que Taika Waititi foi o responsável pela direção do último episódio da primeira temporada de The Mandalorian, que por sua vez foi extremamente elogiado pela crítica e público desde o seu lançamento.

Nova série de Star Wars também foi oficializada

Outro ponto também destacado no blog oficial de Star Wars é que Leslye Headland, como já noticiado por nós anteriormente, está realmente trabalhando no desenvolvimento de uma nova série da franquia para o Disney+.

O programa ainda não teve o seu título definido, mas é de conhecimento de Headland será responsável por escrever, produzir e assumir a função de showrunner do mesmo.

Confira também: The Mandalorian | Entenda a linha temporal da nova série de Star Wars

Sobre o futuro da franquia Star Wars

Apesar de não passar pelo seu melhor momento nos cinemas, a franquia Star Wars continua atualmente sendo explorada pela Disney e Lucasfilm através de uma constante expansão. A série The Mandalorian se mostrou um verdadeiro sucesso, já estando inclusive com sua 2ª temporada definida para estrear na fall season 2020. A 3ª temporada da série também já estaria confirmada.

Outros dois projetos também em desenvolvimento pelo streaming Disney+ são Obi-Wan e Cassian Andor, mas ambos ainda não possuem uma data de estreia definida pela empresa.

Por sua vez, mesmo após a recepção dividida envolvendo Star Wars: A Ascensão Skywalker, a franquia já conta com 3 datas reservadas para a estreia de novos filmes em 16 de dezembro de 202220 de dezembro de 2024 e 18 de dezembro de 2026.

A ideia original era de que as datas em questão fossem usadas para o lançamento dos filmes desenvolvidos por David Benioff D.B. Weiss, co-criadores da série Game of Thrones, mas a dupla anunciou em outubro de 2019 que estava deixando o projeto para focar no desenvolvimento de projetos envolvendo o seu acordo com a Netflix.

A partir de tal decisão, logo surgiram rumores de que as datas em questão poderiam ser ocupados por outros projetos, sendo um deles possivelmente produzido por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here