Rosario Dawson viverá Ahsoka Tano
Divulgação

Com a 2ª temporada de The Mandalorian prevista para ser lançada ainda em 2020, aos poucos vão surgindo novidades sobre o futuro da franquia Star Wars. E entre elas, um rumor recente envolve a personagem Ahsoka Tano.

Segundo informações do site Star Wars Unity, liderado pelo jornalista Jeremy Conrad, a personagem que será apresentada em live-action durante os novos episódios de The Mandalorian deve ganhar a sua própria série produzida pelo Disney+.

A publicação destaca que o projeto em questão ainda está em seus estágios iniciais de desenvolvimento, mas que a atriz Rosario Dawson deve voltar a interpretar Ahsoka Tano em sua própria série ambientada no universo Star Wars.

Tendo sido apresentada no filme animado Star Wars: The Clone Wars e na série lançada em seguida pela Lucasfilm, a personagem em questão é conhecida também por ser uma aprendiz padawan de Anakin Skywalker. Esta será a primeira versão live-action da personagem.

Sobre a série The Mandalorian

O elenco da série exibida pelo Disney+ conta com Pedro Pascal (Narcos, Game of Thrones) como seu protagonista. Além disso, Gina Carano (Deadpool), Nick Nolte (The Ridiculous 6), Giancarlo Esposito (Breaking Bad), Emily Swallow (Supernatural), Carl Weathers (Predator), Omid Abtahi (American Gods), Werner Herzog (Grizzly Man), e Nick Nolte (Affliction) também fizeram parte do elenco da primeira temporada.

Sinopse:

Após a história de Jango e Boba Fett, outro guerreiro surge no universo de Star Wars. O Mandaloriano é ambientada após a queda do império e antes do surgimento da Primeira Ordem. A trama acompanhará as histórias de um atirador nos confins da galáxia longe da autoridade da Nova República. 

Jon Favreau (Homem de Ferro, Mogli) já havia confirmado que a série é ambientada sete anos depois de O Retorno de Jedi, explorando o período entre a trilogia original e a nova pela primeira vez em live-action. Anteriormente, também foi citado que o orçamento da primeira temporada custou “cerca de US$ 100 milhões por 10 episódios”. 

Favreau assina o roteiro, além de também assumir a sua produção executiva ao lado de Dave Filoni, Kathleen Kennedy e Colin WilsonDave Filoni (Star Wars: The Clone Wars, Star Wars Rebels) foi o diretor do piloto. O time de diretores da primeira temporada ainda conta também com Deborah Chow (Jessica Jones)Rick Famuyiwa (Dope)Bryce Dallas Howard(Solemates), e Taika Waititi (Thor: Ragnarok).

A primeira temporada deThe Mandalorian foi exibida nos EUA pelo Disney+, enquanto o novo ano está previsto para ser lançado ainda em 2020. Ainda não existe uma data oficial sobre a estreia do streaming no Brasil.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek