-publicidade-

-publicidade-

STAR WARS| Rian Johnson quer trazer mulheres e diversidade para a direção dos filmes da saga

Os Últimos Jedi já está em exibição nos cinemas

Imagem de Rian Johnson
Divulgação

 

Segundo informações do site Heroic Hollywood, o diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, Rian Johnson quer trazer mais diversidade na produção dos filmes da saga.

Em entrevista na conferência de imprensa de Londres, ele foi questionado sobre se era hora de mais diretores femininos e diversos serem contratados para dirigir a franquia e Rian respondeu com entusiasmo:

“Inferno, sim, é hora! Há tantos diretores femininos incrivelmente talentosos, diretores de cores e muitos que eu adoraria ver jogar neste universo. Sim, por favor, eu adoraria que isso acontecesse. “

Desde a fase recente da franquia de filmes iniciada com Star Wars: O Despertar da Força, temos presenciado personagens femininas fortes e também outros personagens de diversidade étnica, todos com iguais papéis de relevância para a trama. Embora a franquia se destaque nesse aspecto, todos os diretores contratados desde então foram cineastas masculinos brancos que incluem J.J. Abrams, Gareth Edwards, Rian Johnson e Ron Howard.

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, já expressou que estaremos vendo uma mulher dirigir um filme de Star Wars no futuro, mas, no momento, não há relatórios confirmados de que uma diretora feminina tenha iniciado negociações e / ou assinado para dirigir um filme.

Apesar de atualmente não haver novos filmes oficialmente anunciados, além de Ron Howard’s Solo: A Star Wars Story, J.J. Star Wars de Abrams: Episódio IX e a trilogia próxima de Johnson, talvez Lucasfilm logo anuncie que uma das próximas entradas da franquia será dirigida por uma mulher ou uma pessoa negra.

Confira também: STAR WARS | Diretor revela detalhes sobre a nova trilogia

Mark Hamill (Luke Skywalker), Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron), Carrie Fisher (General Leia), Lupita Nyong’o (Maz Kanata), Anthony Daniels (C3PO), Gwendoline Christie (Capitã Phasma), Andy Serkis (Líder Supremo Snoke) e Adam Driver (Kylo Ren) estão no elenco de Os Últimos Jedi.

O próximo filme da franquia Star Wars foi escrito e dirigido por Rian Johnson. Kathleen Kennedy e Ram Bergman são produtores, enquanto J.J. AbramsJason McGatlin e Tom Karnowski assumem os cargos de produção executiva.

Star Wars: Os Últimos Jedi será lançado em 14 de dezembro deste ano.

Não deixe de acompanhar as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,280FansLike
60,571FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,274FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
STAR WARS| Rian Johnson quer trazer mulheres e diversidade para a direção dos filmes da saga

Últimas Notícias