D.B. Weiss e David Benioff game of thrones
Criadores de Game of Thrones, D.B. Weiss e David Benioff.

Com diversos projetos encaminhados para os próximos anos, a franquia Star Wars realmente segue em expansão. E desta vez, a mais recente notícia destaca exatamente que a Lucasfilm pretende explorar ainda mais o seu universo.

Segundo informações do site Coming Soon, o estúdio anunciou a contratação de David Benioff e D.B. Weiss (Game of Thrones) como roteiristas e produtores de novos filmes da franquia iniciada na década de 70. O material ainda destaca que a dupla irá desenvolver novos filmes independentes daqueles que já estão em andamento, incluindo a trilogia recém anunciada sob o comando de Rian Johnson.

Em um comunicado oficial, a presidente da LucasfilmKathleen Kennedy, falou sobre a adição da dupla ao futuro da saga:

“David e Dan são alguns dos melhores contadores de histórias em atividade atualmente. Seus comandos sobre personagens complexos, profundidade de história e riqueza de mitologia vão abrir novos caminhos e desafiar com força a franquia Star Wars de maneiras que eu acho incrivelmente excitantes”.

Por sua vez, a dupla destacou o seu entusiasmo e a realização de um sonho:

“No verão de 1977, nós viajamos para uma galáxia muito, muitos distante, e desde então nós estamos sonhando com isso”, disseram Benioff e Weiss em uma declaração conjunta. Em seguida, eles continuaram: “Estamos honrados pela oportunidade, um pouco aterrorizados com a responsabilidade e muito entusiasmados para começar o nosso trabalho assim que a temporada final do Game of Thrones estiver completa”.

Confira também: MULHER-MARAVILHA 2 | Gal Gadot começará a se preparar para o filme em breve

O próximo derivado de Star Wars a ser lançado será Han Solo: Uma História Star Wars, que chega aos cinemas em 24 de maio. Enquanto isso, o episódio IX chega aos cinemas em 2019.
Por sua vez, a última temporada de Game of Thrones estreia em 2019, com data ainda indefinida.

Não deixe de acompanhar as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.