Star Wars | Presidente da Disney diz que franquia passará por uma pausa após o episódio IX

Antes disso, o episódio IX será lançado em dezembro.

publicidade:
Star Wars
Divulgação: Logo Star Wars

Com o lançamento do seu próximo longa, agora intitulado oficialmente como Star Wars: The Rise of Skywalker, a franquia Star Wars segue atualmente em grande destaque na mídia. E com isso, agora os detalhes mais recentes envolvem o seu futuro. 

Em uma recente entrevista ao site Bloomerang (via Coming Soon), o CEO da Walt Disney, Bob Iger, revelou que a franquia produzida pela Lucasfilm passará por uma breve pausa após o lançamento do seu próximo longa: 

“Nós não anunciamos nenhum plano específico para filmes para depois (do antes conhecido Episódio IX. Há filmes em desenvolvimento, mas nós não os anunciamos…Vamos fazer uma pausa, algum tempo, e reiniciar…Porque a saga Skywalker chega ao fim com este nono filme. Haverá outros filmes de Star Wars, mas haverá um pequeno hiato”.

Confira também: Star Wars: Episódio IX | Assista ao teaser trailer do filme

Vale destacar que no momento a Lucasfilm segue trabalhando em séries da franquia desenvolvidas para o Disney+. The Mandalorian estará disponível ainda no dia de lançamento do serviço nos EUA, em 12 de novembro, enquanto a série protagonizada por Cassian Andor ainda não tem uma data de estreia definida. 

Outro ponto que também merece ser citado é que o antes indicado filme protagonizado por Obi-Wan, agora pode se tornar uma minissérie no serviço de streaming. Entretanto, o mesmo continua sendo referenciado apenas como um grande rumor, sem nenhum anúncio oficial. 

Star Wars: Rise of Skywalker tem sua estreia definida para 20 de dezembro de 2019 nos EUA.

Não deixe de acompanhar as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.