Star Wars | Kathleen Kennedy fala sobre o futuro da franquia e seus próximos filmes

Próximo filme chegará aos cinemas em dezembro.

publicidade:
Star Wars
Divulgação: Logo Star Wars

Com o lançamento do filme Star Wars: The Rise of Skywalker definido para acontecer em dezembro, aos poucos vão surgindo também outros questionamentos sobre os acontecimentos após o mesmo. E os comentários mais recentes envolvem justamente tal abordagem. 

Em uma recente entrevista ao site EW, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, revelou que atualmente eles já estão começando a pensar na próxima década de projetos envolvendo a franquia: 

“Vamos fazer um hiato por alguns anos, e estamos dedicando o tempo para realmente olhar para onde tudo isso está indo do ponto de vista de uma saga.

Não estamos olhando apenas para os próximos três filmes, ou falando sobre isso em termos de uma trilogia. Estamos analisando: qual é a próxima década de histórias a serem contadas?”

Ao falar ainda sobre os próximos projetos, a mesma então revelou que a dupla responsável por Game of Thrones,  David Benioff e D.B. Weiss, e o cineasta Rian Johnson estão trabalhando de forma bem próxima em seus respectivos projetos (no caso, possivelmente 2 trilogias): 

“Quando eles terminarem com Game of Thrones, eles seguirão para Star Wars. Eles estão trabalhando muito próximos de Rian.”

A mesma então indicou que a franquia deve seguir linhas temporais diferentes após The Rise of Skywalker, mas que ainda assim eles tudo contará com o DNA de George Lucas:  

“Sim absolutamente. Eu acho que isso está absolutamente no horizonte. Estamos vendo se podemos nos mover maciçamente em uma direção da outra (passado ou futuro). Ainda é Star Wars, e segurar o DNA do que George criou ainda é muito importante para nós.

Eu acho que esta é uma grande oportunidade para entrar na galáxia em uma parte um pouco diferente da linha do tempo”.

Confira também: Star Wars: Episódio IX | Assista ao teaser trailer do filme

Vale destacar que no momento a Lucasfilm ainda segue também trabalhando em séries da franquia desenvolvidas para o Disney+. The Mandalorian estará disponível ainda no dia de lançamento do serviço nos EUA, em 12 de novembro, enquanto a série protagonizada por Cassian Andor ainda não tem uma data de estreia definida.

Outro ponto que também merece ser citado é que o antes indicado filme protagonizado por Obi-Wan, agora pode se tornar uma minissérie no serviço de streaming. Entretanto, o mesmo continua sendo referenciado apenas como um grande rumor, sem nenhum anúncio oficial.

Star Wars: Rise of Skywalker tem sua estreia definida para 20 de dezembro de 2019 nos EUA.

Não deixe de acompanhar as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.