Jon Favreou sobre Happy em Vingadores
Divulgação: Jon Favreou em entrevista no set de Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Com o desenvolvimento de diversos filmes anunciados pela Lucasfilm, a franquia Star Wars está pronta para dar mais um passo. E desta vez, o projeto em questão já envolve a plataforma de streaming da Disney.

Em um comunicado oficial, a Lucasfilm anunciou que Jon Favreau (Homem de Ferro, Mogli – O Menino Lobo) será o roteirista e produtor executivo da série com atores da franquia que está em desenvolvimento.

Vale lembrar que esta não é a primeira ligação do cineasta com o universo Star Wars, já que o mesmo participou a da série animada Star Wars: The Clone Wars, além de também estar no filme Han Solo: Uma História Star Wars.

Na ocasião, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, comentou a contratação do mesmo para o desenvolvimento do novo programa:

“Eu não poderia estar mais entusiasmada com a chegada de Jon para produzir e escrever o nosso programa para a plataforma de streaming. Jon traz a mistura perfeita de talentos de produção e escrita, combinados com uma fluência no universo Star Wars. Esta série permitirá que Jon tenha a oportunidade de trabalhar com um grupo diversificado de escritores e diretores, além de dar a Lucasfilm a oportunidade de construir uma sólida base de talentos”.

Por sua vez, Favreau destacou o seu entusiasmo em estar envolvido no universo em questão:

“Se você me disse aos 11 anos que eu estaria prestes a contar histórias do universo Star Wars, eu não teria acreditado em você. Não posso esperar para embarcar nessa aventura emocionante”.

Há algum tempo vinham surgindo rumores sobre o desenvolvimento de uma série Live-Action da franquia, com o projeto até mesmo sendo confirmado por Bob Iger, presidente da Walt Disney, no mês passado. Por sua vez, Jon Favreau vem se destacando como cineasta desde 2008, quando dirigiu o primeiro Homem de Ferro. Além disso, o mesmo também comendou Homem de Ferro 2, além do filme Mogli – O Menino Lobo e o ainda inédito remake de O Rei Leão.

Confira também: ROBOPOCALYPSE | Michael Bay é confirmado na direção da adaptação

Além da série de Star Wars, o serviço de streaming da Disney também contará com com uma nova série da Marvel, além de adaptações para o formato de Monstros S.A. e High School Musical. Outro projeto também confirmado para a plataforma é o filme Noelle, protagonizado pela atriz Anna Kendrick.

Não deixe de acompanhar as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here