Star Wars
Divulgação: Logo Star Wars

Com o filme Star Wars: A Ascensão Skywalker tendo sido lançado em dezembro, aos poucos continuam surgindo detalhes sobre o futuro da franquia e novos projetos sob o comando da Disney.

Segundo informações do site The Hollywood Reporter, o cineasta J.D Dillard, responsável por escrever e dirigir o filme Sleight: O Truque Perfeito, foi contratado pela Lucasfilm e Disney para trabalhar em um novo longa da franquia Star Wars.

A publicação destaca ainda que Matt Owens (Luke Cage) também está envolvido no projeto como responsável pelo seu roteiro.

Os detalhes da trama, personagens e os cenários são desconhecidos e estão sendo mantidos em segredo pelas empresas. Além disso, ainda não está claro se Dillard será o diretor do título caso ele siga em frente.

Contudo, o certo é que o novo filme ainda sem título de Star Wars não estão relacionado ao projeto que Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, está desenvolvendo, assim como também não tem qualquer ligação com a trilogia potencial do diretor Rian Johnson.

Outro ponto também ressaltado é que não se sabe se o novo Star Wars será lançado nos cinemas ou no Disney+, já que Bob Iger, presidente da Walt Disney Studios, revelou recentemente que o futuro da franquia está focado no momento na plataforma de streaming.

Ainda que o mesmo tenha destacado tal assunto, é sempre válido relembrar que a franquia tem datas de lançamentos reservadas para dezembro de 2022, 2024 e 2026.

Confira também: Star Wars | Novos projetos devem expandir ainda mais o universo da franquia

Sobre o atual momento da franquia Star Wars

Apesar de não passar pelo seu melhor momento nos cinemas, a franquia Star Wars continua atualmente sendo explorada pela Disney e Lucasfilm através de uma constante expansão. A série The Mandalorian se mostrou um verdadeiro sucesso, já estando inclusive com sua 2ª temporada definida para estrear na fall season 2020.

Outros dois projetos também em desenvolvimento pelo streaming Disney+ são Obi-Wan e Cassian Andor, mas ambos ainda não possuem uma data de estreia definida pela empresa.

Por sua vez, mesmo após a recepção dividida envolvendo Star Wars: A Ascensão Skywalker, a franquia já conta com 3 datas reservadas para a estreia de novos filmes em 16 de dezembro de 202220 de dezembro de 2024 e 18 de dezembro de 2026.

A ideia original era de que as datas em questão fossem usadas para o lançamento dos filmes desenvolvidos por David Benioff D.B. Weiss, co-criadores da série Game of Thrones, mas a dupla anunciou em outubro de 2019 que estava deixando o projeto para focar no desenvolvimento de projetos envolvendo o seu acordo com a Netflix.

A partir de tal decisão, logo surgiram rumores de que as datas em questão poderiam ser ocupados por outros projetos, sendo um deles possivelmente produzido por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.