-publicidade-

-publicidade-

Star Wars: Episódio IX | Mark Hamill fala sobre o alto sigilo do roteiro do longa

Filme chega aos cinemas em dezembro de 2019.

Logo de Star Wars: Episódio IX
Divulgação

Com a sua data de estreia definida para dezembro de 2019, o filme Star Wars: Episódio IX segue em destaque na mídia. E com isso, a novidade mais recente chega através de um dos principais nomes do seu elenco.

Em entrevista ao site Entertainment Weekly (via Coming Soon), o ator Mark Hamill comentou sobre o alto sigilo do roteiro do filme, destacando até mesmo como exemplo uma situação que lhe ocorreu com o primeiro roteiro de Star Wars:

Eu me lembro quando li o primeiro roteiro de Star Wars, eu fiquei tipo, ‘Uau, essa é a coisa mais idiota que eu já li’. Eu dei para minha melhor amiga ler, e eu disse: ‘O que você pensa sobre isso? ”Ela disse: É realmente selvagem, é uma loucura, posso dar para Meredith? ”. “Claro, vá em frente”. ”Foi em torno de todos os meus amigos. Claro que naquela época ninguém se importava”.

O ator comparou o sigilo de roteiro com uma “organização do governo do estado profundo, como…a CIA”, na qual os roteiros são enviados em papel indecifrável”; algo que começou com Star Wars: O Despertar da Força a fim de evitar vazamentos de script.

Além disso, por conta do sigilo, Hamill não terá acesso a uma cópia impressa do roteiro do Episódio IX:

“Eles vão vir e dar para mim e esperar por mim para lê-lo antes de devolvê-lo. Então sem pressão! Você não pode nem mantê-lo durante a noite. Mas é assim que é agora”.

Por fim, Mark Hamill destacou que preferia quando não havia nenhum tipo de sigilo, quando ele podia “fazer anotações” e desenhar “pequenos desenhos de desenhos animados” no roteiro para usar como uma ajuda visual. Entretanto, o ator afirma que entende a importância do sigilo.

Confira também: Netflix | Confira um vídeo com as novidades de janeiro de 2019

Star Wars: Episódio IX será escrito por Chris Terrio (Argo), enquanto J.J. Abrams será o diretor. Kathleen Kennedy e Michelle Rejwan serão produtores, com Abrams também assumindo tal posição.

Star Wars: Episódio IX tem sua estreia definida para 20 de dezembro de 2019 nos EUA.

Não deixe de acompanhar as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias