Os derivados continuam traçando um forte caminho no mercado cinematográfico de Hollywood. Após alguns sucessos recentes, agora chegou a vez de Star Wars começar a trabalhar também dentro da mesma abordagem.
Com isso, segundo o MakingStarWars.net, o primeiro filme derivado da franquia deve mesmo ser uma história de origem sobre Han Solo. Ainda de acordo com a publicação, a Lucasfilm já teria o seu favorito para o papel interpretar o jovem mercenário: trata-se de Aaron Paul.
Gareth Edwards será o diretor do primeiro filme derivado, enquanto Gary Whitta (Monstros) cuida do roteiro. Ainda segundo as informações, o longa seria ambientado entre os episódios 3 e 4 da hexalogia e teria lançamento previsto para 2016. Nos últimos meses também surgiram rumores que apontando que títulos que contariam a origem de Yoda e Boba Fett também estão nos planos do estúdio.
Mesmo tudo tendo que ser tratado como um rumor, por enquanto é de conhecimento que o derivado será rodado em 2015 nos estúdios de Pinewood, em Londres.
Por enquanto, o certo é que John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson e Max von Sydow, Lupita Nyong’o e Gwendoline Christie se juntam as estrelas da saga original, Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Leia), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C-3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Baker (R2-D2) para formar o elenco de Star Wars – O Despertar da Força.
As filmagens de Star Wars VII já foram finalizadas. J. J. Abrams dirige o filme, enquanto John Williams assina novamente a trilha sonora.
Star Wars VII – O Despertar da Força tem estreia prevista para o dia 18 de Dezembro de 2015.