Quibi | Streaming terá série de curtas de terror escrita por Steven Spielberg

Plataforma será lançado em abril de 2020 nos EUA.

publicidade:
Steven Spielberg
Steven Spielberg na série documental Five Came Back da Netflix

Com diversas plataformas como Disney+, WarnerMedia ganhando novidades constantemente sobre seu lançamento, agora os detalhes mais recentes envolvem o streaming conhecido como Quibi e uma série de curtas que será comandada por Steven Spielberg.

Durante a recente edição do evento Produced By Conference (via The Hollywood Reporter), o executivo Jeffrey Katzenberg revelou que Spielberg está atualmente trabalhando no desenvolvimento de um projeto do gênero de terror para o novo serviço de streaming que será lançado em 06 de abril de 2020 nos EUA.

Katzenberg será o co-fundador do Quibi, destacando na oportunidade que Spielberg não apenas irá dirigir, como também será o roteirista do título que será uma série de curtas. O mesmo levará o título de Spielberg After Dark, estando previsto para ter entre 10 e 12 capítulos.

“Ele mesmo está escrevendo. E ele não escreve nada há algum tempo. Então, fazê-lo escrever algo é fantástico”, comentou Katzenberg

O mesmo ainda destacou que Spielberg já escreveu cerca de 5 ou 6 episódios.

Além disso, também foi revelado que o projeto só poderá ser assistido durante a noite, com os lançamentos do episódios acontecendo após a meia-noite, e passando a ficar indisponíveis na plataforma durante o dia.

“Steven Spielberg entrou e disse: ‘Eu tenho uma história super assustadora…mas só quero que as pessoas assistam à meia-noite. É uma ideia assustadora e quando eles forem assistir, eu quero que seja ainda mais assustador'”, contou Katzenberg sobre o projeto do cineasta.

A solução para que o lançamento de Spielberg After Dark dê certo acabou partindo da parte tecnológica da empresa. Katzenberg e Meg Whitman, co-fundadores da plataforma, entraram em campo com sua equipe de produtos para encontrar uma maneira de permitir a visualização somente após o pôr do sol e até o sol nascer no dia seguinte. A solução é marcar o conteúdo de forma que ele fique vinculado a um relógio que desacelera até o pôr do sol e depois sobe até o nascer do sol, de acordo com a localização geográfica do smartphone.

O mesmo ainda destacou que Steven Spielberg ficou feliz com a solução encontrada para o desenvolvimento do projeto, decidindo então seguir em frente como diretor e roteirista do mesmo.

Confira também: Big Little Lies | Assista ao vídeo promo do episódio 02×02

O Quibi será lançado em 06 de abril de 2020 nos EUA, mas não existem informações sobre a data de estreia de Spielberg After Dark.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geekno facebooktwitter e instagram.

publicidade: