-publicidade-

-publicidade-

Sony Pictures e Netflix fecham grande acordo válido a partir de 2022

Filmes da Sony passarão a ser lançados exclusivamente na plataforma de streaming.

Netflix e Sony Pictures fecham acordo
Divulgação

Após o grande crescimento das plataformas de streamings nos últimos anos e os adiamentos recentes por conta da pandemia de Coronavírus, aos poucos o mercado cinematográfico vai se estabilizando em novos caminhos. E entre eles, o mais recente anúncio envolve a Sony Pictures e a Netflix.

Segundo informações do site Deadline, o estúdio e a plataforma de streaming fecharam um grande acordo nos EUA válido a partir de 2022. O mesmo garante que os filmes da Sony passarão a ser lançados na plataforma de streaming após deixarem de ser exibidos nos cinemas.

A ideia é que os lançamentos dos filmes da Sony Pictures aconteçam na Netflix de forma simultânea ao lançamento dos mesmos em home vídeo. A partir de então, os títulos do estúdio passarão a ficar disponíveis exclusivamente na plataforma de streaming pelos próximos 18 meses.

O conteúdo em questão destaca ainda que várias empresas vinham disputando os direitos para lançar os filmes da Sony Pictures nas plataformas de streamings há algum tempo, mas a Netflix acabou vencendo a disputa. Detalhes sobre os termos do novo acordo não foram oficialmente revelados, mas é de conhecimento que a oferta realizada foi de US$ 1 bilhão ao longo de quatro anos de contrato.

O acordo em questão inicialmente está sendo noticiado como válido somente para os EUA, então ainda não sabemos se em algum momento ele passará a ser aplicado também no Brasil e em outros países.

O que podemos esperar do novo acordo entre Sony Pictures e Netflix

Com tal contrato concretizado, a partir de 2022 então a Netflix passará a contar com diversos sucessos do estúdio logo após os mesmos deixarem os cinemas. E entre eles, como é de conhecimento, estão títulos como Morbius, Uncharted, Bullet Train, e até mesmo a continuação de Homem-Aranha no Aranhaverso

Esta nova parceria também conta com exigências para a Netflix, que por sua vez agora deverá se comprometer em lançar um certo número de títulos do estúdio. Entretanto, isso também não impede a Sony Pictures de vender títulos para streamings rivais. Além disso, a plataforma licenciará um número não especificado de filmes mais antigos da Sony para fazer parte do seu catálogo.

Durante a Covid-19, o estúdio optou por vender o filme de Tom Hanks, Greyhound para a Apple TV+, enquanto os cinemas em muitos territórios estavam fechados. Sob o novo acordo, a Netflix teria a preferência para lançar tal projeto.

Confira também: Homens de Coragem | Filme com Josh Brolin já está disponível na Netflix

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.
Sony Pictures e Netflix fecham grande acordo válido a partir de 2022
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias