os caça fantasmas
Divulgação

Com os projetos já estando definidos em seu calendário deste ano, agora a Sony Pictures aos poucos vai anunciando os títulos que assumirão as suas datas em 2020. E assim, as informações mais recentes envolvem os filmes Caça-Fantasmas e Morbius

Segundo informações do site Heroic Hollywood, o estúdio definiu que as datas de estreias para os dois projetos citados acima. Caça-Fantasmas chegará aos cinemas no dia 10 de julho de 2020, enquanto Morbius será lançado no dia 31 do mês em questão. 

Vale destacar que as datas ainda apresentam uma pequena mudança no calendário da Sony, já que anteriormente o dia 10 de julho estava destacado para o lançamento de um filme da Marvel, que por sua vez era apontado justamente para o longa que será estrelado por Jared Leto

Sobre o filme Caça-Fantasmas:

Não foram revelados até o momento detalhes sobre a trama do novo longa, mas o anúncio deixou claro que ele acontecerá no mesmo universo dos filmes da década de 80. Além disso, a presença dos personagens originais não foi confirmada, mas o seu diretor garantiu que “Temos muitas surpresas maravilhosas e novos personagens para o público se encontrar”. 

Por sua vez, rumores recentes indicam que o longa deve apresentar 2 meninos e 2 meninas, todos adolescentes. A informação, inclusive, já gerou especulações sobre a possibilidade dos mesmos terem ligações com os personagens originais de alguma forma.

Além de assumir a direção, o cineasta Jason Reitman também será um dos roteiristas do longa ao lado de Gil Kenan. Enquanto isso, Ivan Reitman, diretor dos primeiros longas, retorna como produtor do novo projeto. Por sua vez, Aykroyd também estaria envolvido com o roteiro do novo projeto.

Vale lembrar que o último longa da franquia foi uma espécie de reboot com elenco feminino, mas que não acabou sendo bem aceito pelo público. Contando com Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Kate McKinnon, Leslie Jones Chris Hemsworth no elenco. O filme intitulado somente como Caça-Fantasmas foi lançado em 2016 e faturou apenas US$ 229 milhões mundialmente.

Outros projetos também chegaram a ser mencionados ao longo dos anos, mas nunca saíram do papel. Entre eles, o ator Dan Aykroyd chegou a citar uma série dos Caça-Fantasmas em desenvolvimento pela Netflix.

Confira também: Shazam! | Diretor e produtor falam sobre o filme do Adão Negro

Sobre Morbius:

Michael Morbius é um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel cuja tentativa de curar uma doença do sangue raro com um tratamento experimental envolvendo sangue de vampiros e terapia de eletrochoque transforma-o em um vampiro. Ele não possui todas as habilidades de um vampiro real, portanto, não está sujeito às mesmas limitações. Embora sua transformação tenha permitido habilidade para voar, força sobre-humana, velocidade e habilidades de cura, ele também tem uma forte aversão à luz e deve consumir sangue para sobreviver.

Criado por Roy Thomas e Gil Kane, Morbius foi introduzido na primeira edição do HQ, Amazing Spider-Man #101 em 1971.

Jared Leto (Blade Runner 2049) será o protagonista, enquanto Loxias Crown foi anunciado como o antagonista. Por sua vez, a atriz Martine Bancroft foi confirmada como a protagonista feminina do longa. Matt Smith também foi confirmado recentemente no projeto.

Apesar de nunca ter aparecido nas HQs da Marvel, o site especulou que o mesmo será baseado no super-vilão Crown/Hunger, que teve confrontos com o protagonista do longa e o Homem-Aranha no passado. Além disso, também foi revelado que a trama mostrará Morbius tentando parar Loxias enquanto lida com a sua própria sede por sangue.

Daniel Espinosa (Vida) será o diretor, enquanto o roteiro fica nas mãos de Burk Sharpless e Matt Sazama (Perdidos no Espaço)

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here