Imagem da série Sons of Anarchy
Divulgação

Lançada nos EUA entre os anos de 2008 e 2014, a série Sons of Anarchy se tornou com o tempo um título muito defendido pelos seus fãs. A mesma chegou a marcar presença na Netflix, mas acabou sendo retirada do seu catálogo. Entretanto, agora voltará a ficar disponível para o público no Amazon Prime

Afinal, qual a trama de Sons of Anarchy?

Ambientada em Charming, uma fictícia cidade da Carolina do Norte, a série acompanha Jackson Teller (Charlie Hunnam), também chamado de “Jax”, que é o vice-presidente do clube Sons of Anarchy, fundado por seu falecido pai. Nos dias de hoje, o clube é comandado por Clarence Morrow (Ron Perlman), apelidado por “Clay”, presidente do clube, que é casado com a mãe de Jax, “Gemma Teller”. Para sobreviver, “Jax” terá que conciliar os interesses do clube, com a sua vida normal com sua ex-esposa e filho, passando pelas investidas da ATF e IRA ao longo das temporadas.

A série também mostra a jornada de crescimento deste jovem nome que está na sucessão direta do clube fundado pelo seu pai, e que tenta seguir algumas ideologias e caminhos necessários para realizar os seus desejos e objetivos. 

Sucesso desde o início nos EUA

Iniciada com pouco destaque na mídia, mas com o nome de Ron Perlman chamando atenção para o seu elenco, a série Sons of Anarchy acabou surpreendendo em números o canal FX desde o seu primeiro ano de estreia com uma média de 5.4 milhões de espectadores semanais. Obviamente, isso rapidamente gerou também a sua primeira renovação. 

E foi assim que o projeto se manteve em alta desde então. Apesar de aparecer pouco nas premiações tradicionais, o sucesso da foi apenas cada vez maior através da evolução da sua trama. A série, obviamente, é completamente voltada para o público adulto tendo como algumas abordagens de temáticas envolvendo tráfico de drogas, prostituição, tráfico de armas, e até mesmo sequestros cercados por muito derramamento de sangue. 

Ron Perlman e Charlie Hunnam lideram o elenco de Sons of Anarchy

Além do nome chamativo de Ron Perlman em seu elenco, rapidamente a série também foi mostrando ao mundo o jovem talento de Charlie Hunnam como o intérprete do protagonista Jax Teller. Ao longo dos episódios e do desenvolvimento da trama, aos poucos o seu personagem foi encontrando uma crescente e assumindo de vez a função de protagonista do projeto. 

Além disso, Hunnam também sempre esteve cercado por grandes nomes de destaque no elenco como Katey Sagal, Maggie Siff, Kim Coates, Tommy Flanagan, e Mark Boone Jr. Outro nome muito importante para o elenco desde o seu início foi o de Ryan Hurst. Atualmente no elenco da série The Walking Dead, Hurst foi o intérprete de Opie ao longo da série, o melhor amigo de Jax. 

Uma história de sucesso e descaso no Brasil

Mesmo tendo conquistado um excelente número de fãs no Brasil, a divulgação de Sons of Anarchy acabou sofrendo em diversos estágios. Acontece que inicialmente a série nunca teve um forte apelo através do canal FX, o que também acabou afetando o seu lançamento em DVD. Assim como alguns outros projetos ao longo do ano, o seu lançamento em Home Vídeo acabou não sendo completo, com apenas 3 temporadas disponíveis no formato. 

O grande auge da série chegou ao país justamente quando ela foi adicionada na Netflix, encontrando um destaque maior na internet por conta da facilidade com o seu acesso. Entretanto, a mesma acabou também sendo retirada do catálogo da plataforma de streaming com o tempo sem um grande aviso prévio, irritando os fãs. 

A volta de Sons of Anarchy aos streamings pelo Amazon Prime

Após uma trajetória de altos e baixos no Brasil, a série Sons of Anarchy prepara-se agora para novamente estar disponível em uma plataforma de streaming. A mesma foi confirmada como uma das novas adições do Amazon Prime Vídeo, com suas 7 temporadas definidas para estrear em 15 de julho no catálogo.

Confira o trailer da série:

Confira também: 

The Old Guard | Assista ao trailer do filme estrelado por Charlize Theron

Enola Holmes | Primeiras imagens, sinopse e mês de estreia são revelados pela Netflix

As 7 temporadas de Sons of Anarchy serão adicionadas ao catálogo do Amazon Prime em 15 de julho. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here