Sonic - O Filme
Divulgação

A Paramount Pictures prepara para a CCXP deste ano uma experiência única aos fãs de Sonic, um dos personagens mais amados do mundo dos games e que estreia nas telonas em 13 de fevereiro de 2020 como um dos filmes mais esperados do ano.

Em um espaço todo tematizado de Sonic – O Filme, com decoração em led, os visitantes do estande farão uma imersão no universo do personagem e um convidado especial marcará presença para garantir que a experiência Sonic seja completa. Todos que passarem por lá serão desafiados para saber quem chega mais perto de ter os superpoderes do ouriço azul, além claro, de poder ficar pertinho dele!

O Rei do Blindado encontra o Rei dos Games na Barbearia do Sonic
Quem não quer ter o cabelo igual do Sonic? Para isso, a Paramount Pictures trará para a CCXP um convidado super especial: Ariel, o Rei do Blindado, que fará cortes e personalização no cabelo dos visitantes para ficarem com um visual radical igual ao personagem.
Ariel ganhou fama como barbeiro ao criar penteados com um design inovador, que por utilizar bastante spray de cabelo, não “cai” por nada. Daí surgiu o nome “blindado” como sua marca. Sua carreira começou em um salão na Vila Brasilândia, em São Paulo, e hoje, com apenas 25 anos, tem mais de 425 mil seguidores nas redes sociais, levando o estilo muito popular nas periferias paulistanas para outras regiões e público variado.

Os interessados em dar um tapa no visual poderão agendar seu penteado no estande – com vagas limitadas!

Confira outras atividades de Sonic no estande da Paramount Pictures na CCXP

Circuito do Sonic
Sonic consegue desviar com facilidade de diversos objetos pelo seu caminho mesmo em alta velocidade. Quem tiver a mesma habilidade e conseguir passar pelo circuito de obstáculos e encontrar a bolinha premiada dentro de uma piscina de bolinhas, leva o prêmio.

Corra com o Sonic
Uma competição para ver quem consegue correr igual ao Sonic. Enquanto rola a corrida, Sonic estará bem ao lado da esteira, inspirando os participantes.

Desafio das Argolas
Aqui quem dominar os anéis gigantes como o Sonic faz, levará a melhor. Em um palco localizado no centro do estande, haverá disputas com bambolês.

Sonic Realidade Aumentada
Aquela selfie com o Sonic, quem não quer, né?! Uma argola gigante de quase 3 metros de diâmetro trará para a CCXP a mágica do teletransporte! Os visitantes poderão preparar aquela pose ao lado da argola, mirar o celular para ver o Sonic sair do portal e surgir ao seu lado para uma foto.

Artists Wall
Em uma parede do estande teremos uma exposição de artes de diversos artistas que fizeram sua versão do cartaz do filme. São 17 artistas de todo o mundo, entre eles os brasileiros: Hiro Kawahara, Jairo Dutra, Joao Souza, Eduardo Vieira e Walber Santos. Uma edicão limitada dos posters será distribuída no estande.

Confira também: Sonic: O Filme | Novo trailer mostra o visual remodelado do personagem

Sobre a CCXP 2019

Vale destacar que a organização já havia confirmado anteriormente os quadrinistas  André DahmerRobson RochaJun Sugiyama e Alexandre Carvalho, Germana Viana, Rebeca Prado, Ju Loyola, Lee Bermejo, Eduardo Risso, Frank Quitely, Alex Maleev, Keith Giffen e Charlie Adlard. 

Por sua vez, David Yost, Lesley-Ann Brandt, Iain Glen, Lana ParrillaGal Gadot, Patty Jenkins Margot RobbieMary Elizabeth WinsteadJurnee Smollett-BellRosie PerezElla Jay Basco e Cathy Yan foram os convidados de filmes e séries de TV confirmados até o momento.

Além disso, a Netflix também revelou recentemente que terá um grande painel no dia 08 de dezembro com a presença de Pedro Alonso (Berlim)Alba Flores (Nairóbi)Darko Peric (Helsinque)Rodrigo de la Serna (Palermo) e Esther Acebo (Estocolmo), da série La Casa de Papel, assim como Ryan ReynoldsMichael Bay e parte do elenco do filme Esquadrão 6.

Também foi revelado nos últimos dias que o painel de Star Wars: A Ascensão Skywalker, que acontecerá no sábado, dia 07, contará com a presença de J.J. Abrams, Katheleen Kennedy, John Boyega, Daisy Ridley e Oscar Isaac.

Em 2018, o festival recebeu 262 mil visitantes, batendo recorde de público e se estabelecendo mais uma vez como o maior festival de cultura pop do mundo. A CCXP já faz parte do calendário cultural do país e este ano acontecerá entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2019.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.