SimCity imagem do jogo
Divulgação

Após conquistarem muitos fãs ao longo dos anos, as franquias de jogos SimCity e The Sims agora parecem ter os seus caminhos traçados para adaptações cinematográficas.

Segundo informações do site Geeks WorldWide, a Legendary Pictures está atualmente trabalhando no desenvolvimento de um filme com atores baseado no game e com o roteiro sendo assinado atualmente por Mike Rosillio.

A publicação destaca ainda que a trama do projeto seria uma espécie de filme catástrofe, descrito como “Uma versão cômica de um filme de desastre de Roland Emmerich (Independence Day) no universo de SimCity”.

Poucos detalhes sobre os personagens foram revelados até o momento, já que todos contam apenas com descrições básicas como pai, mãe, filho e vilão. Por sua vez, Ali Mendes e John Silk estão supervisionando o desenvolvimento do projeto, que até o momento não teve diretor ou nomes para o elenco anunciados.

Filme de The Sims também estaria nos planos do estúdio

Outra grande novidade vindo da Legendary Pictures envolve também o desenvolvimento de um filme baseado em The Sims. O projeto chegou a ser anunciado pela Fox em 2007, mas foi adiado por anos até o seu cancelamento.

Entretanto, agora começaram a surgir novos detalhes indicando que um novo projeto baseado em The Sims estaria em estágios iniciais de desenvolvimento pela Legendary.

Embora detalhes sobre a trama ainda não tenham sido revelados, o conteúdo indica que os personagens desempenharão papéis duplos. As descrições iniciais dos mesmos contam com Katie sendo indicada como a protagonista.

Outro personagem também citado é Cliff, descrito como um personagem coadjuvante e melhor amigo de Kate, sendo este referenciado também como um “nerd fofo”. Outro personagem que também aparece nas descrições é Rick (Steel Nugget), intérprete de um musical histórico de artes marciais mistas.

Sobre os jogos SimCity e The Sims

Para quem não sabe (se é que isso é possível?), SimCity é um jogo para PC no estilo de simulador de citade, onde os jogadores supervisionam uma cidade que eles criaram. O objetivo é tornar a cidade deles a maior e mais bem-sucedida possível. Mas se você estiver se sentindo travesso, poderá derrubar desastres naturais como tornados em sua cidade; apenas para sua própria diversão. Você é o superintendente e basicamente pode fazer o que quiser.

No caso de The Sims, trata-se de um simulador de vida humana que está completando 20 anos em 2020, sendo este possivelmente um dos maiores sucessos na história da EA Games. Atualmente o projeto está em The Sims 4, que por sua vez ainda conta com diversas expansões envolvendo profissões, universidade, estações, e tantas outras temáticas do dia a dia de um ser humano.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here