Shazam! | Diretor fala sobre o orçamento do filme

Filme já está em exibição nos cinemas brasileiros.

publicidade:
Shazam vs doutor silvana filme
Divulgação

Com o seu lançamento recente ao redor do mundo, o filme Shazam! segue atualmente em grande destaque na mídia. E entre tantos comentários, um dos destaques foi justamente o método utilizado pelo seu diretor para aproveitar o orçamento do longa. 

Durante uma entrevista ao site Hollywood Reporter (Via Comic Book), o diretor David Sandberg acabou então falando justamente sobre o orçamento estimado entre de 100 milhões de dólares, cerca de metade do orçamento do último grande filme da DC Comics, e afirmou que Shazam! foi uma experiência em sua carreia:

Eu ainda teria aceitado o desafio, mas sim, quanto maior o orçamento, maior o risco de fracasso. Então, parece mais seguro e mais confortável ter um orçamento um pouco menor. Disse Sandberg.

Quando começamos a falar sobre como filmar (Shazam), Eu estava no meu modo normal de baixo orçamento. O produtor Jeffrey Chernov me chamou e disse: ‘Como produtor de linha, eu não costumo dizer isso, mas você deve pensar maior’. Então eu me senti mais livre para pensar em coisas legais até que ele finalmente disse: ‘Ok, isso é muito grande’. Finalizou o diretor”.

Shazam! teve um orçamento de 100 milhões (contando com sua verba de marketing), sendo o filme com mais baixo orçamento do universo DC nos cinemas.

Confira também: Shazam! | Roteirista retornará para a sequência do filme

Sinopse do filme:

“Todos nós temos super-heróis dentro de nós, basta um toque de mágica para trazê-los para fora. No caso de Billy Batson (Asher Angel), ao pronunciar uma única palavra — SHAZAM! –, esse órfão de 14 anos pode se tornar o super-herói adulto Shazam (Zachary Levi), cortesia de um bruxo ancestral (Djimon Hounsou). Ainda uma criança de coração, mas agora com um corpo malhado, digno de um deus, o Shazam faz o que qualquer adolescente faria com superpoderes: se diverte com eles! Ele pode voar? Ele tem visão de raio-x? Ele pode atirar raios de suas mãos? Ele consegue se livrar das provas no colégio? Shazam testa os limites das suas habilidades com a imprudência alegre de uma criança. Mas ele precisará dominar seus poderes rapidamente para enfrentar as forças mortais controladas pelo Dr. Thaddeus Silavana (Mark Strong)”.

Asher Angel será o intérprete de Billy Batson, enquanto Zachary Levi (Chuck, Heroes Reborn), viverá o herói título que é o seu alter ego. Por sua vez, Mark Strong (Kingsman: Serviço Secreto, Sherlock Holmes, Kick-Ass) viverá o vilão Doutor Silvana. Grace Fulton (Annabelle 2)Ian Chen (Fresh Off the Boat),  Jovan Armand (Bella e os Bulldogs), Jack Dylan Grazer (It: A Coisa) Faithe Herman (This Is Us) também estão no elenco como os intérpretes dos amigos de Batson que vivem com ele em uma casa de adoção. Djimon Hounsou (Guardiões da Galáxia) viverá o feiticeiro ancião Shazam.

O cineasta David F. Sandberg (Quando As Luzes Se Apagam e Annabelle: A Criação do Mal) será o diretor do filme. Peter Safran, que trabalhou em Annabelle e é um dos produtores de Aquaman, também será produtor de Shazam!Henry Gayden (Terra Para Echo) foi confirmado como o novo roteirista do longa protagonizado pelo herói. Antes dele, Darren Lemke estava responsável pela trama.

O filme solo do Shazam! já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.