Imagem do filme Shazam!
Divulgação

Com a sua data de estreia já anunciada anteriormente pela Warner, o filme Shazam! 2 voltou a ganhar novidades recentemente através do seu diretor. E um dos pontos abordados, como esperado, envolvem justamente o possível adiamento da sua produção.

Em uma entrevista por vídeo recente ao site Comicbook, o cineasta David F. Sandberg falou sobre o atual status da produção por conta de toda a situação envolvendo o coronavírus. E entre os assuntos, acabou dando a entender que as filmagens que estavam previstas para 2020 podem ser adiadas por conta dos diversos atrasos que estão acontecendo em Hollywood:

“Bem, vamos ver quanto tempo isso leva, porque começaríamos a filmar este ano. Mas, quero dizer, quem sabe quanto tempo isso vai durar? Parece que todos os filmes estão atrasados ​​agora, então veremos o que acontece com o Shazam!. Mas até agora, eu tenho trabalhado no script. Ainda podemos fazer isso, de modo que está sendo feito e, sim, veremos em alguns meses como fica, sabe?

Eu tenho assistido filmes algumas vezes. Temos um pouco de trabalho que podemos realizar remotamente, temos reuniões via Zoom. Nunca tinha ouvido falar desse aplicativo antes que isso acontecesse, e agora é tudo o Zoom. Sim, isso não é muito estranho para nós. Estamos um pouco mais em ambientes fechados. Estou sentado, aprendendo a mexer em um novo software e fazendo pequenos testes, coisas assim”.

Sobre o filme Shazam!

“Todos nós temos super-heróis dentro de nós, basta um toque de mágica para trazê-los para fora. No caso de Billy Batson (Asher Angel), ao pronunciar uma única palavra — SHAZAM! –, esse órfão de 14 anos pode se tornar o super-herói adulto Shazam (Zachary Levi), cortesia de um bruxo ancestral (Djimon Hounsou).

Ainda uma criança de coração, mas agora com um corpo malhado, digno de um deus, o Shazam faz o que qualquer adolescente faria com superpoderes: se diverte com eles! Ele pode voar? Ele tem visão de raio-x? Ele pode atirar raios de suas mãos? Ele consegue se livrar das provas no colégio?

Shazam testa os limites das suas habilidades com a imprudência alegre de uma criança. Mas ele precisará dominar seus poderes rapidamente para enfrentar as forças mortais controladas pelo Dr. Thaddeus Silavana (Mark Strong)”.

Asher Angel é o intérprete de Billy Batson, enquanto Zachary Levi (Chuck, Heroes Reborn), viverá o herói título que é o seu alter ego. Por sua vez, Mark Strong (Kingsman: Serviço Secreto, Sherlock Holmes, Kick-Ass) viverá o vilão Doutor Silvana.

Grace Fulton (Annabelle 2)Ian Chen (Fresh Off the Boat),  Jovan Armand (Bella e os Bulldogs), Jack Dylan Grazer (It: A Coisa) Faithe Herman (This Is Us) também estão no elenco como os intérpretes dos amigos de Batson que vivem com ele em uma casa de adoção. Djimon Hounsou (Guardiões da Galáxia) viverá o feiticeiro ancião Shazam.

O cineasta David F. Sandberg (Quando As Luzes Se Apagam e Annabelle: A Criação do Mal) será o diretor do filme. Peter Safran, que trabalhou em Annabelle e é um dos produtores de Aquaman, também será produtor de Shazam!Henry Gayden (Terra Para Echo) foi confirmado como o novo roteirista do longa protagonizado pelo herói. Antes dele, Darren Lemke estava responsável pela trama.

O filme solo do Shazam! já está disponível em Blu-ray e DVD. Enquanto isso, a continuação chegará aos cinemas em 01 de abril de 2022. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.