HomeNotíciasSEXTA-FEIRA 13 | Processo sobre os direitos da franquia pode atrasar o novo filme

SEXTA-FEIRA 13 | Processo sobre os direitos da franquia pode atrasar o novo filme

Em desenvolvimento há algum tempo, mas passando por alguns atrasos, o novo filme da franquia Sexta-Feira 13 pode novamente acabar passando por uma situação inesperada.

Sexta-feira 13 not2

Segundo informações do The Hollywood Reporter, o futuro da franquia protagonizada por Jason Voorhees pode ter o seu destino alterado por conta de um processo envolvendo os seus direitos autorais.

A ação judicial foi iniciada por Victor Miller, que escreveu o longa original em 1980, em um tribunal federal em Connecticut, nos EUA. O mesmo quer recuperar os direitos sobre todos os personagens da franquia, enquanto as empresas processadas Horror, Inc. e Manny Company alegam que ele estava sob contrato quando escreveu o roteiro e não tem qualquer direito sob a obra. Inclusive, é ressaltado que a ideia do título teria surgido através de  Sean Cunningham, que queria capitalizar o sucesso de Halloween: A Noite do Terror (1978) e então procurou Miller para o trabalho.

Com esse novo impasse surgindo, agora a situação do novo capítulo da franquia Sexta-Feira 13 então acaba sendo colocado no limbo, o que pode acabar gerando um novo adiamento de um projeto que já está sendo escrito por Aaron Guzikowski e que, até então, contará com Andrew FarmBrad Fuller e Michael Bay como produtores.

O novo filme tem estreia prevista, atualmente, para 13 de janeiro de 2017.

- Publicidade -

Notícias relacionadas

SEXTA-FEIRA 13 | Processo sobre os direitos da franquia pode atrasar o novo filme
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here