-publicidade-

-publicidade-

10 séries da Marvel Studios que serão lançadas pelo Disney Plus

WandaVision já teve a sua estreia definida para janeiro de 2021.

imagem do logo da Marvel Studios
Divulgação

Iniciado em 2008, com o lançamento de Homem de Ferro, o Universo Cinematográfico da Mavel Studios (ou MCU) acabou se tornando um dos projetos de maiores sucesso no cinema desde então. Entretanto, com o final da Saga do Infinito em Vingadores: Ultimato, agora um novo capítulo está sendo construído.

Dito isso, é válido sempre relembrar que diversos projetos foram anunciados durante o painel da empresa na San Diego Comic-Con 2019. Entretanto, na ocasião também tivemos uma novidade extremamente chamativa: o desenvolvimento de séries para o Disney+. Inicialmente apenas 5 títulos foram anunciados, mas desde então esta lista praticamente dobrou.

Semanas depois, durante a D23 Expo, mais títulos surgiram. E claro, notícias também seguiram estes anúncios ao longo dos últimos meses até chegarmos ao ponto atual em que estes projetos acabaram se tornando ainda mais importantes para a Marvel Studios por conta da pandemia de Coronavírus (Covid-19). A importância é tanta que agora um deles será responsável por iniciar a fase 4 do MCU em janeiro de 2021.

Pensando nisso, resolvemos então listar todas as séries do MCU que serão lançadas pela Marvel Studios no Disney+. 

Confira abaixo:

WandaVision

Com sua estreia marcada para o dia 15 de janeiro de 2021, WandaVision, da Marvel Studios, é uma série de comédia que combina o estilo das comédias clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), na qual Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) vivem uma vida suburbana ideal até começarem a suspeitar que nem tudo é o que parece.

Além da dupla de protagonistas formada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany, o elenco da série ainda conta com Teyonah Parris, Kathryn Hahn, Randall Park e Kay Dennings. Por sua vez, a direção do projeto ficará por conta de Matt Shakman (The Boys, Game of Thrones), enquanto Jac Schaeffer é a roteirista principal do projeto da Marvel Studios.

Elizabeth Olsen, intérprete da Feiticeira Escarlate, explicou anteriormente que a trama da série terá uma abordagem divertida, mas sem ligação com viagens temporais. Na verdade, tudo não passará de uma ilusão elaborada por Wanda / Feiticeira Escarlate para viver com o Visão, que também fará parte desta sua criação.

WandaVision será lançada em 15 de janeiro de 2021.

Falcão e o Soldado Invernal

“Seguindo os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se unem em uma aventura global que testa suas habilidades – e sua paciência – em Falcão e Soldado Invernal’”.

Anthony Mackie e Sebastian Stan, intérpretes respectivos dos personagens protagonistas, retornam aos seus papéis na série da Marvel Studios. Além disso, a atriz Emily Van Camp também foi confirmada no projeto novamente como a intérprete da Agente 13. Outro nome que também estará no projeto é o ator  Daniel Bruhl, que por sua vez reprisará o seu papel como vilão Barão Zemo, que esteve em Capitão América: Guerra Civil. Enquanto isso, Wyatt Russell viverá o Agente Americano.

Adepero Oduye também foi recentemente confirmada como parte do projeto, mas o seu papel não foi confirmado. Desmond Chiam (Now Apocalipse) e a atriz Miki Ishikawa (The Terror: Infamy) também foram anunciados como parte do programa.

Kari Skogland é a responsável pela direção dos 6 episódios, enquanto Derek Kolstad (da franquia John Wick) assina o seu roteiro. É válido ainda citar que a série da Marvel Studios anteriormente estava prevista para ser lançada em agosto ou setembro de 2020, mas acabou sendo adiada para algum momento de 2021 por conta dos atrasos da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Falcão e o Soldado Invernal será lançada em 19 de março de 2021.

Loki

Em Loki, da Marvel Studios, o vilão interpretado por Tom Hiddleston retorna ao papel do Deus da Trapaça em um novo seriado que se passa logo após Vingadores: Ultimato”. Os primeiros episódios da série devem ser lançados ainda em 2021, enquanto rumores indicam também que Loki já está renovada oficialmente para a 2ª temporada.

Michael Waldron (Rick and Morty) foi contratado como showrunner e roteirista do programa, enquanto Kate Herron (Sex Education) será responsável pela direção do projeto. A atriz Sophia Di Martino também foi confirmada anteriormente no elenco ao lado de Gugu Mbatha-Raw (The Morning Show) e Owen WilsonCailey Fleming, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant também estão confirmados no elenco.

Gavião Arqueiro

Gavião Arqueiro Logo
Divulgação

O projeto da Marvel Studios é considerado uma série de aventuras em que Clint Barton (Jeremy Renner), também conhecido como Gavião Arqueiro, vai passar o seu manto para Kate Bishop. Bishop é uma personagem da Marvel Comics que assumiu o manto de Gavião Arqueiro após Barton. Ela também é membro do grupo conhecido como os Jovens Vingadores.

Jonathan Igla (Mad Men) segue definido como roteirista e produtor executivo / showrunner da série protagonizada pelo herói Gavião Arqueiro, enquanto a dupla de cineastas Amber Finlayson (Bert) e Katie Ellwood (Bertie), assim como Rhys Thomas, foram contratados como diretores do projeto.

Miss Marvel

Miss Marvel existe desde 1976, com a personagem Carol Danvers usando o nome de suas aventuras no combate ao crime. Vários outros personagens assumiram brevemente o manto e a própria Danvers se tornou a Capitã Marvel em 2012.

A última encarnação, e por quem o programa será protagonizado, é a da adolescente chamada Kamala Khan. Khan abriu caminho ao se tornar a primeira personagem muçulmana da Marvel a liderar seu próprio título de quadrinhos. Sua identidade como uma norte-americana paquistanesa, vivendo em uma família religiosa em Nova Jersey, enquanto tenta encontrar seu próprio caminho, tem sido o foco principal das histórias. Seus poderes foram descritos como polimórficos, o que significa que ela tem a capacidade de se esticar e mudar de forma.

Vale lembrar que a série da Miss Marvel contará com diretores diferentes em seus episódios. Os nomes anunciados foram Os cineastas Adil El Arbi Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre), Sharmeen Obaid-Chinoy (Fundamental.: Gender Justice. No Exceptions.) e Meera Menon (The Walking Dead). Por sua vez, a atriz Iman Vellani foi escolhida anteriormente como a intérprete da Kamala Khan / Miss Marvel, enquanto Matt Lintz (The Walking Dead) viverá o personagem Bruno Carrelli.

Cavaleiro da Lua

Imagem do Cavaleiro da Lua, que ganhará série no Disney+
Divulgação

Jeremy Slater, o criador da série The Umbrella Academy, foi contratado pela Marvel Studios como o roteirista-chefe e showrunner da série protagonizada pelo Cavaleiro da Lua. Beau DeMayo (The Witcher) também confirmou anteriormente no twitter que será um dos roteiristas do programa. Por sua vez, o cineasta egípcio Mohamed Diab foi contratado pela Marvel Studios e Disney+ para dirigir a série protagonizada pelo herói.

As últimas novidades sobre o projeto também indicam que Oscar Isaac (Star Wars: A Ascensão Skywalker) está em negociações para protagonizar a série.

Nascido em Chicago, Illinois, Marc Spector é o filho de um rabino americano que ao atingir a maturidade passa a ganhar a vida como boxeador, fuzileiro naval e mercenário. Em uma das suas missões, ao lado do mercenário  Raoul Bushman, a serviço do Dr. Peter Alraune, eles procuravam o antigo templo do deus egípcio Khonshu (ou Konshu), o deus da Lua. Ao ser traído por Bushman, ele então é deixado gravemente ferido, a beira da morte, no local.

Encontrado por egípcios, ele é levado até o templo do próprio Khonshu para ser tratado. Quando o coração de Spector para, o deus egípcio aparece em uma visão e lhe oferece a chance de ser seu avatar na terra. Marc aceita e, decidido a se tornar um combatente do crime, ele derrota Bushman e, em seguida, volta para os E.U.A.

Em Nova York, Spector cria um uniforme prateado para si (em homenagem a Khonshu) e se auto-denomina Cavaleiro da Lua, passando a atuar como vigilante da cidade. Entre as suas habilidades estão um exímio combate corpo-a-corpo, diversos equipamentos criados pelo mesmo através da sua fortuna, além de resistência a ataques psíquicos e, ocasionalmente, visões proféticas.

Nos quadrinhos, o Cavaleiro da Lua já trabalhou ao lado dos Novos Vingadores, do Homem-Aranha, do Demolidor e do Justiceiro.

Mulher-Hulk (She-Hulk)

She-Hulk será lançada pelo Disney+ e produzida pela Marvel Studios
Divulgação

É de conhecimento que a roteirista Jessica Gao (Rick and Morty) foi contratada como roteirista-chefe e showrunner do programa. Além disso, foi confirmado que o Hulk, interpretado por Mark Ruffalo, aparecerá na série ao lado do abominável de Tim Roth. A atriz Tatiana Maslany (Orphan Black) também foi oficialmente anunciada no papel da personagem, mesmo tendo negado a informação anteriormente.

Mulher-Hulk (She-Hulk no original) é uma personagem fictícia que aparece nos quadrinhos americanos publicados pela Marvel Comics. Criada pelo roteirista Stan Lee e pelo desenhista John Buscema, ela apareceu pela primeira vez em Savage She-Hulk #1 (fevereiro de 1980).

Após uma lesão, Jennifer Walters recebeu uma emergência de transfusão de sangue de seu primo, Bruce Banner, e adquiriu uma versão mais branda de sua condição de Hulk. Como tal, Walters torna-se uma versão grande e poderosa em tons de verde de si mesma enquanto ainda retém sua personalidade. Em particular, ela mantém sua inteligência e controle emocional, embora, como Hulk, ela se torne mais forte se enfurecida. Em edições posteriores, sua transformação é permanente.

What If?

what if...
Divulgação

What If será desenvolvida como uma série antológica animada que irá explorar como o Universo Cinematográfico Marvel pode ter se desdobrado se momentos-chave de sua história não tivessem ocorrido como no cânon.

Por exemplo, e se Loki tivesse encontrado o martelo de Thor? E se os X-Men morressem em sua primeira missão? As possibilidades de histórias são infinitas e há potencial para os principais atores dos filmes live-action reprisarem seus papéis na série animada. Cada episódio abordaria uma história diferente, concentrando-se em contos ambientados em universos alternativos.

As HQs da saga em questão começaram a ser lançadas em 1977, sendo que ao longo do tempo contaram com 200 edições publicadas. As histórias variam de situações impossíveis até as mais ridículas. Não está claro ainda se a série animada seguirá as histórias das HQs, ou se aproveitará para apresentar tramas originais.

Bryan Andrews (Samurai Jack) assume a direção do projeto, enquanto Ashley Bradley (Trollhunters) irá assinar o roteiro. Também é de conhecimento que diversos atores do MCU irão retornar aos seus personagens como dubladores na animação.

Invasão Secreta

Logo Armor Wars da Marvel Studios
Divulgação

Durante o Disney Investor Day foi revelado o desenvolvimento de uma minissérie para abordar o arco conhecido como Invasão Secreta, que por sua vez contará com os retornos de Samuel L. Jackson e Ben Mendelsohn, retornando assim aos seus papéis como Nick Fury e Talos.

Escrito por Brian Michael Bendis, desenhado por Leinil Francis Yu, pintado por Mark Morales e colorido por Laura Martin, a série de crossover limitada de oito partes é centrada em uma invasão subversiva e de longo prazo da Terra pelos Skrulls, um grupo de metamorfos alienígenas que secretamente substituíram muitos super-heróis no Universo Marvel por impostores por um período de anos, antes da invasão.

Armor Wars

Logo Armor Wars da Marvel Studios
Divulgação

Outro projeto anunciado pela Marvel Studios durante o Disney Investor Day foi a série Armor Wars, que por sua vez contará com o retorno de Don Cheadle ao seu papel como James Rhodes.

Detalhes sobe a trama não chegaram a ser reveladas, mas o arco de mesmo nome foi lançado nos quadrinhos entre dezembro de 1987 e junho de 1988 com a trama escrita por David Michelinie e Bob Layton. A história em quadrinhos é centrada no gênio inventivo Tony Stark quando ele descobre que a mesma tecnologia ultrassecreta que usou para criar a armadura do Homem de Ferro está agora em nas mãos de vários super-vilões mortais.

Sentindo-se culpado pelo mal que fizeram ao usar o traje, e diante das objeções de seu governo, amigos, colegas e outros super-heróis, Stark jura usar o poder do Homem de Ferro para acabar com o mal e recuperar o que é dele.

Ironheart

Logo ironheart
Divulgação

Ainda durante o mesmo evento que resultou nos anúncios de Invasão Secreta e Armor Wars, a Marvel Studios anunciou oficialmente o desenvolvimento da série Ironheart, que no Brasil leva o título de Coração de Ferro. Por sua vez, a atriz Dominique Thorne foi confirmada como a intérprete da personagem protagonista Riri Williams.

Nos quadrinhos, a jovem Riri Williams, com apenas 15 anos, ingressa precocemente no MIT, a mais prestigiada faculdade de tecnologia dos Estados Unidos. Com uma inteligencia acima do normal, ela constrói sua própria versão da armadura do Homem de Ferro, utilizando materiais que ela furta pelo campus.

Muito parecido com a série Armor Wars, estrelada por Don Cheadle para o Disney+Ironheart terá que ajustar um pouco o material de origem, já que Tony Stark do MCU está morto após seu sacrifício heróico no final de Vingadores: Ultimato e como a estrela Robert Downey Jr. essencialmente se aposentou do papel, é improvável que veja sua versão do herói icônico encontrar o promissor em sua jornada para eventualmente assumir o manto do Homem de Ferro.

Rumor ainda não confirmado: Nick Fury

Nick Fury em imagem promocional de Vingadores
Divulgação

Ainda que os detalhes da trama não tenham sido revelados, vale lembrar que a última aparição de Fury nos cinemas mostrou que o personagem não está mais na Terra. Além disso, também podemos destacar que após os efeitos utilizados em Capitã Marvel, a série pode levar o espectador a conhecer qualquer ponto da carreira do agente da SHIELD.

Fontes ainda garantem que além de protagonizar a série Nick Fury, o ator Samuel L. Jackson também vai participar da produção executiva ao lado de Kyler Bradstreet, que também será responsável pelo roteiro da série. O projeto, é claro, também será desenvolvido pela Marvel Studios para o Disney+.

Com primeira aparição nos quadrinhos em 1963, no título Sgt. Fury and his Howling Commandos #1Nick Fury apareceu nos cinemas pela primeira vez na cena pós-créditos de Homem de Ferro em 2008.

Desde então, o personagem teve aparições em múltiplos títulos do UCM, como: Homem de Ferro 2ThorCapitão América: O Primeiro VingadorVingadores, Capitão América: O Soldado Invernal, Vingadores: Era de Ultron, Vingadores: Guerra Infinita, Capitã Marvel, Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa. Além disso, o mesmo também já marcou presença na série Marvel’s Agents of SHIELD.

Confira também:

* Miss Marvel | Quem é Kamala Khan? Conheça a heroína da Marvel

* Disney Plus: Um guia completo sobre a plataforma de streaming

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
10 séries da Marvel Studios que serão lançadas pelo Disney Plus
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,163FansLike
60,571FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,274FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
10 séries da Marvel Studios que serão lançadas pelo Disney Plus

Últimas Notícias