-publicidade-

SENSE8 | Brian J. Smith fala novamente sobre o cancelamento da série

A Netflix deixou claro que série não ganhará nova temporada.

Desde que anunciou o cancelamento de Sense8, a Netflix passou a ser alvo de algumas críticas. Sendo assim, após um segundo pronunciamento da empresa, a série volta a ser assunto na mídia.

Pôster promocional de Sense8
Divulgação: Sense8

O ator Brian J. Smith – que interpreta Will Gorski – utilizou sua conta oficial do twitter para compartilhar uma carta aberta com os fãs. O mesmo falou novamente sobre o cancelamento e sua posição sobre a decisão da empresa streaming:

“Querida família Sense8,

Eu gostaria de pegar esse momento para agradecer todos vocês pessoalmente pelo amor, apoio e luta que vocês demonstraram nas últimas semanas. Com essa má notícia foi muito bom saber que o que Sense8 representa significa tanto para tantas pessoas.

E como vocês têm sido tão apaixonados eu sinto que é justo que vocês tenham mais do que uma palavra da boca para fora ou um tweet idiota meu.

- publicidade-

Pessoal, não temos segredos aqui. Eu recebi a mesma razão para o cancelamento que vocês: visualizações. Até onde eu tenho conhecimento, não tivemos uma intriga que contribuiu para a decisão da Netflix, e eu sei que muitas pessoas espertas tiveram que conseguir entrar em consenso para cancelar uma série na qual eles já investiram muito dinheiro, mesmo que signifique que a história nunca teria um fim. Eu acho que a parte mais triste de terminar uma série assim é saber que espectadores futuros não vão querer assistir uma série que não tem resolução. Parece um desperdício.

Contudo – 

Vocês lembram que eu tweetei no dia 30 de maio, em resposta a uma preocupação de um fã sobre o cancelamento da série, ‘Pode ser uma ótima ideia para fazer barulho’? Eu tinha uma ideia clara de que naquele ponto a Netflix já tinha feito uma escolha, e também sabia de experiências passadas que uma vez que um cancelamento é anunciado, não há volta. É uma decisão final, e os fãs ficam se sentindo bravos e desamparados. Eu dei um passo a mais e falei algo antes do anúncio oficial por causa de vocês, nosso cluster, que mereciam ter suas vozes ouvidas. E vocês responderam de uma forma que eu não esperava. Foi mais do que incrível. Eu garanto para vocês, vocês foram notados e escutados.

- publicidade -

Por favor, saibam que a luta que vocês travaram para tentar salvar algo que amavam vai para sempre ser a ‘temporada final’ de Sense8. VOCÊS deram a série o final que ela merece. Mesmo que essa luta não tenha um final feliz, significou algo. Nunca esqueçam disso. 

Nossos produtores da Netflix Peter, Cindy e Tara eram fãs da série desde o início. Eles se juntaram a nós, nos encorajaram e apoiaram incondicionalmente. Eu não invejo a posição em que eles estão. A Netflix é uma empresa relativamente nova e esses tipos de dores de crescimento são ruins. Mas por favor lembrem que essa série estranha, linda e inconvencional foi possível em primeiro lugar por causa deles, e a série continuaria se as visualizações justificassem os gastos. Isso pode não parecer justo visto que temos fãs tão apaixonados, mas sempre, SEMPRE vai se resumir a números.

Não tenho raiva ou amargura em meu coração. Esse garoto do Texas teve a chance de ver o mundo, trabalhar com as Wachowski e um elenco e equipe incrível, muitos dos quais são amigos para a vida; eu tive a oportunidade de conhecer muitos de vocês. Eu acho que vocês podem notar que eu cresci muito como ator entre as temporadas 1 e 2. Isso é tudo que eu poderia querer de uma experiência como essa.

Vocês podem descansar em paz sabendo que mesmo que a série não continue vocês fizeram a diferença. Vocês lutaram bem, não, vocês lutaram MUITO bem. Eu sempre vou considerar Sense8 como uma sinfonia não finalizada, uma lembrança de que nós nunca podemos levar as coisas que amamos como garantia. Eu vou sentir falta dessa série e de Gorski, mas eu vou continuar e eu nunca serei o mesmo. 

Muito obrigado a todos, do fundo do meu coração.”

Confira o tweet oficial do ator abaixo:

- publicidade -

O elenco internacional do programa era formado por Brian J. Smith, Tuppence Middleton, Jamie Clayton, Miguel Angel Silvestre, Tina Desai, Doona Bae e Max Riemelt. Além de Daryl Hannah, Naveen Andrews, Terrence Mann, Freema Agyeman, Alfonso Herrera, Erendira Ibarra, Adam Shapiro, Ness Bautista e Joe Pantoliano.

O projeto é uma parceria das irmãs Wachowski (trilogia “Matrix”, “Cloud Atlas”) com J. Michael Straczynski (“Changeling” de Clint Eastwood, ”World War Z”) e Grant Hill (trilogia “Matrix”, “Cloud Atlas”).

As duas primeiras temporadas de Sense8 estão disponíveis na Netflix.

Não deixe de acompanhar as novidades do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

SENSE8 | Brian J. Smith fala novamente sobre o cancelamento da série
Amanda Vizagre
Formada em Audiovisual, sua aventura no Jornalismo começou justamente com um convite para escrever no Jornada Geek. Amante da sétima arte, tem "Chaplin", o musical "Billy Elliot" e a série "24 Horas" dentre as suas produções favoritas. Na música, tem um gosto eclético e prefere deixar a escolha para o momento. E no universo de heróis, a trilogia "Batman" é sua escolha a qualquer momento, mesmo que a maioria dos seus heróis favoritos estejam na Marvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,407FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,480SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: SENSE8 | Brian J. Smith fala novamente sobre o cancelamento da série

Últimas Postagens

9 séries da Marvel Studios que serão lançadas pelo Disney Plus

Iniciado em 2008, com o lançamento de Homem de Ferro, o Universo Cinematográfico da Mavel Studios (ou MCU) acabou se tornando um dos projetos...

Disney Plus: Um guia completo sobre a plataforma de streaming

Meses desde o seu lançamento nos EUA, a plataforma de streaming Disney Plus finalmente chegou ao Brasil na última terça-feira, dia 17 de novembro....

Natal com Dolly Parton | Conheça o novo filme natalino da Netflix

Com o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, agora o filme Natal com Dolly Parton foi lançado recentemente pela Netflix. E assim, agora reunimos...

Predador | Dan Trachtenberg vai ser o diretor do 5º filme

Começando a ser alvo de novidades, o 5º filme da franquia Predador volta a ser destaque na mídia. E assim, agora o anúncio envolve o...

Stranger Things | Robert Englund entra para o elenco da 4ª temporada

Atualmente em filmagens para a sua 4ª temporada, a série Stranger Things volta a ser destaque na mídia. E assim, agora as novidades voltam a...