-publicidade-

-publicidade-

Sean Connery, o primeiro 007, morre aos 90 anos (Relembre a sua carreira)

Ator estava aposentado aos 90 anos de idade.

Sean Connery, o eterno 007, em Indiana Jones e a Última Cruzada
Divulgação: Indiana Jones e a Última Cruzada

Afastado das grandes telas e destaques de hollywood desde o ano 2003, quando estrelou o filme A Liga Extraordinária, o ator escocês Sean Connery faleceu neste sábado, 31 de outubro, aos 90 anos de idade.

A notícia foi revelada inicialmente pela BBC, e posteriormente publicada pelo site Variety, revelando que o astro faleceu nesta madrugada. O motivo da sua morte não foi revelado, sendo que algumas publicações destacam que seria de causas naturais.

Tendo construído uma sólida carreira no cinema hollywoodiano ao longo dos anos, Sean Connery era especialmente conhecimento por muitos como o primeiro intérprete do agente 007/James Bond. Foi ele o primeiro a usar a icônica frase do personagem nos cinemas, além de se tornar a maior referência para o desenvolvimento da franquia que atualmente caminha para o seu 25º filme com 007: Sem Tempo Para Morrer.

Com uma carreira iniciada em 1955, Connery assumiu o papel do icônico personagem em 1962 com o filme 007 contra o Satânico Dr. No. Após isso ele voltou a interpretar o personagem em Moscou contra 007 (1963), 007 contra Goldfinger (1964), 007 contra a Chantagem Atômica (1965), Com 007 Só Se Vive Duas Vezes (1967) e 007 Os Diamantes são Eternos (1971). Após isso, ele então deixou o personagem para então seguir uma carreira extremamente sólida nos anos seguintes.

Sean Connery além de 007

Mesmo entre os lançamentos dos filmes no qual interpretava o agente James Bond, o ator Sean Connery sempre esteve com a sua recheada por outros projetos. Para se ter uma ideia, além de Goldfinger, em 1964 o mesmo ainda esteve em filmes como A Mulher de Palha e Marnie e Confissões de uma Ladra.

E claro, após a sua saída da franquia não foi diferente. Tendo deixado o papel de 007 para trás, o astro então passou a ser visto ao longo dos anos em filmes de todos os gêneros. Os primeiros deles foram A Tenda Vermelha, Até os Deuses Erram e a adaptação de Assassinato no Expresso Oriente

Os sucessos continuaram seguindo a carreira de Sean Connery por onde ele fosse, fazendo assim com que ele estrelasse ainda títulos como O Homem que Queria Ser Rei, Highlander, O Nome da Rosa, Indiana Jones e a Última Cruzada, Os Intocáveis e Caçada ao Outubro Vermelho, A Rocha, Lancelot – O Primeiro Cavaleiro, entre outros. O mesmo ainda chegou a reprisar neste meio tempo, em 1983, o seu papel como o agente James Bond em 007 – Nunca Mais Outra VezEntretanto, após isso nunca mais voltou a viver o personagem.

O último filme estrelado por Sean Connery foi A Liga Extraordinária, que acabou também sendo um fracasso de bilheteria e crítica na época do seu lançamento. Muitos ainda tentaram tirar o astro da aposentadoria após a sua decisão, incluindo Steven Spielberg para o filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Entretanto, o astro sempre foi claro e convicto da sua decisão.

Entre os principais prêmios da carreira de Connery estão o BAFTA de melhor ator coadjuvante pelo filme O Nome da Rosa em 1986 e o Oscar de Melhor Ator em 1987 pelo filme Os Intocáveis.

Confira também: 

O que Ficou Para Trás | Filme já está disponível na Netflix

Amor Com Data Marcada | Conheça o filme da Netflix com Emma Roberts

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.
Sean Connery, o primeiro 007, morre aos 90 anos (Relembre a sua carreira)
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,413FansLike
60,571FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,278FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
Sean Connery, o primeiro 007, morre aos 90 anos (Relembre a sua carreira)

Últimas Notícias