SAS: Rogue Heroes | Criador de Peaky Blinders irá desenvolver nova série da BBC

Projeto ainda não tem elenco ou data de estreia definidos.

publicidade:
logo de SAS: Rogue Heroes
Divulgação

Com diversos projetos atualmente em desenvolvimento, aos poucos o canal BBC vai revelando o futuro da sua programação. E entre eles, o mais recente trata-se da série SAS: Rogue Heroes.

Segundo informações do site Variety, a BBC deu sinal verde para o desenvolvimento de uma série baseada no livro homônimo escrito por  Ben Macintyre. Até o momento, 6 episódios foram encomendados para o título em questão.

O projeto em questão será desenvolvido por Steven Knight, criador da série Peaky Blinders, com sua trama focada em contar como a unidade de forças especiais britânicas, conhecida como SAS, veio a ser formada ainda na época da 2ª guerra mundial.

O show irá explorar o pensamento que levou à criação de uma nova forma de combate nos desertos do Norte da África durante a Segunda Guerra Mundial.

A BBC afirmou em comunicado que celebraria “a glória, a ação e a camaradagem no coração desta história”, e “mergulhará na psicologia do grupo imperfeito, imprudente mas surpreendentemente corajoso de oficiais independentes e homens que formaram o SAS nos dias mais sombrios da história, durante a Segunda Guerra Mundial.”

Vale ainda destacar que Macintyre recebeu acesso privilegiado aos arquivos do SAS para escrever a sua história.

“Esta será uma história secreta contando a história de soldados excepcionais que decidiram batalhas e venceram guerras apenas para depois desaparecerem de volta às sombras. Vamos lançar uma luz sobre eventos reais notáveis informados pelas pessoas que os moldaram”, comentou Knight.

Confira também: Peaky Blinders | Assista ao primeiro trailer da 5ª temporada

SAS: Rogue Heroes ainda não tem elenco ou data de estreia definidos. 

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: