Imagem da série Sangue e Água
Divulgação

Com o seu desenvolvimento já anunciado há algum tempo, a série Sangue e Água foi lançada recentemente pela Netflix. E assim, reunimos abaixo sua sinopse, trailer e alguns pontos interessantes para que você saiba mais sobre o projeto. 

Afinal, qual a trama de Sangue e Água?

A trama de Sangue e Água acompanha o dia a dia de Puleng Khumalo, uma jovem de 16 anos que é constantemente assombrada pelo misterioso rapto da sua irmã mais que nunca foi solucionado pela polícia. Algo que fez com que ela usasse a sua determinação para solucionar o caso pessoalmente. 

O que ela não esperava é que novas pistas surgissem justamente durante uma festa, quando na ocasião ela conhece Fikile Bhele, uma jovem que rapidamente um amigo começa a destacar como elas se parecem. Khumalo então trama a sua transferência para a Escola Parkhurst, um colégio prestigiado para estudantes de classe alta e com desempenho acima da média. 

Quando se dá conta de que finalmente pode solucionar o mistério que cerca sua vida, ela decide então usar a oportunidade para se infiltrar no meio dos alunos e descobrir se a jovem que acabou de conhecer é a sua irmã raptada há 17 anos. 

Projeto parece ter um potencial para se destacar na Netflix

Pelo que foi apresentado durante a sua campanha promocional, a série Sangue e Água parece ser uma candidata a assumir um papel de destaque no catálogo da Netflix ao longo dos próximos dias. 

Quer dizer, pelo menos os elementos para isso ela parece possuir. A mesma praticamente parece unir 2 assuntos de grande interesse do público: um crime misterioso e o cotidiano de jovens em uma escola de classe alta, algo muito parecido com a série espanhola Elite. Ou seja, um prato cheio para o público consumidor. 

Sangue e Água ganhará 2ª temporada?

Até o momento, como já é de costume, a Netflix ainda não tomou nenhum posicionamento sobre o futuro de Sangue e Água. Entretanto, isso não significa muita coisa no momento por conta do seu lançamento recente.

Como já destacamos em outros conteúdos, a plataforma de streaming não costuma realizar anúncios sobre o futuro dos seus projetos antes das suas estreias. Geralmente isso pode levar alguns dias, ou até semamas, até que um posicionamento seja tomada. 

Acontece que um dos motivos para isso é justamente o fato de que a Netflix geralmente analisa os números de suas audiências e reações das redes sociais antes de tomar qualquer decisão sobre suas séries. 

Confira o trailer completo da primeira temporada:

Confira também: Expresso do Amanhã | Netflix divulga teaser e data de estreia da série no Brasil

Sobre a série

Sangue e Água acompanha o dia a dia do Colégio Parkhurst, uma escola de uma cidade do interior para alunos de família rica e com desempenho acima da média. A série conta a história de Puleng Khumalo, uma jovem de 16 anos que trama sua transferência para o colégio para investigar o sumiço da irmã mais velha que nunca conheceu.

O elenco da série é formado por Ryle De Morny, Greteli Fincham, Arno Greeff, Odwa Gwanya, Thabang Kamogelo Molaba, Khosi Ngema, Ama Qamat, Getmore Sithole, Dillon Windvogel, e Mekaila Mathys

A primeira temporada de Sangue e Água será lançada em 20 de maior pela Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

Sobre a série Sangue e Água