Sandman
Divulgação

Com o seu catálogo atualmente recheado de projetos originais, aos poucos a Netflix continua também pensando em seu futuro. E assim, agora a mais recente novidade envolve uma possível série baseada nas HQs Sandman.

Em postagens recentes em sua conta no twitter, o site Discussing Film revelou que a plataforma de streaming está em negociações iniciadas com a Warner o desenvolvimento de uma série baseada na multipremiada história publicada pela Vertigo.

A publicação ainda garantiu na ocasião que Neil Gaiman, autor das HQs, assumirá o cargo de roteirista e produtor executivo do projeto lado de David Goyer. Por sua vez, Allan Heinberg será roteirista, produtor e showrunner da série.

Gaiman, Heinberg e Goyer irão co-escrever o primeiro episódio da série. Além disso, foi revelado que a primeira temporada será composta por 11 episódios.

O site The Hollywood Reporter também confirmou as informações.

Atualização em 01 de julho:

A conta oficial da DC no twitter confirmou o desenvolvimento da série para a Netflix:

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a equipe brilhante formada por Neil Gaiman, David S. Goyer e Allan Heinberg para finalmente trazer a icônica série de quadrinhos de Neil, The Sandman, para a vida na tela”, disse Channing Dungey, VP, Série Original, Netflix. “Desde os seus personagens e histórias ricas aos seus mundos intricadamente construídos, temos o prazer de criar uma série épica original que mergulha profundamente neste universo multi-camadas adorado pelos fãs de todo o mundo.”

Fim da atualização.

Confira as postagens:

Vale lembrar que há algum tempo a Warner Bros. Pictures tenta desenvolver um filme baseado nas HQs de Sandman. Entretanto, o mesmo nunca conseguiu sair do papel.

Confira também: Lex Luthor | Ryan Gosling estaria negociando para estrelar filme do personagem

Sobre Sandman

A série de HQs conta a história de Morfeus, um dos Perpétuos — criaturas análogas aos deuses, mas ainda maiores —, responsável pelo Mundo dos Sonhos. Basicamente ele controla e tem acesso a todos os sonhos da humanidade e de todas as criaturas capazes de sonhar, sendo o senhor do Mundo dos Sonhos, a terra aonde vamos em nossas horas de sono.

Quando uma ordem mística tentou capturar a irmã de Sonho, a Morte, em seu lugar eles capturaram Morfeus. Assustados com o que conseguiram, os membros da ordem o mantiveram cativo. E assim teve início um período de diversas décadas em que esse Perpétuo ficou trancafiado à mercê de seus captores, deixando o Mundo dos Sonhos abandonado e os sonhadores desamparados. A série nos revela como ele se libertou e como foi capaz de se adaptar no mundo após tantos anos de ausência, e também nos mostra um vislumbre de sua história e da mitologia dos Perpétuos.