-publicidade-

Após E3 e CinemaCon, San Diego Comic-Con também pode ser cancelada ou adiada

Evento está definido para acontecer entre os dias 23 e 26 de julho.

San Diego Comic-Con
Divulgação

Após algumas mudanças no calendário cinematográfica realizadas já nos últimos dias, o surto mundial envolvendo o coronavírus começou a afetar também grandes eventos mundiais. E entre eles, ao que tudo indica, a San Diego Comic-Con pode ser um dos próximos a ser cancelado.

Após rumores recentes, as organizações de eventos como SXSW, E3 e CinemaCon confirmaram oficialmente o seu cancelamento. E, ao que tudo indica, a San Diego Comic-Con 2020 pode ser o próximo evento a ser afetado.

Segundo informações do site Comic Book, o surto envolvendo o coronavírus deve afetar a realização daquele que é um dos maiores e mais aguardados eventos nerds do mundo.

A publicação destaca ainda que o fato de produções como Missão Impossível 7 e Falcão e o Soldado Invernal já terem sido paralisadas, além dos adiamentos que estão aos poucos surgindo, só indicam que uma atitude deve ser tomada em breve.

- publicidade-

Por sua vez, a organização do evento garante que o planejamento do mesmo está seguindo em frente por enquanto. Ainda assim, a declaração também deixa clara que eles já estão monitorando a situação com cuidado caso precisem tomar uma decisão sobre o acontecimento, ou não, da San Diego Comic-Con:

“A Comic-Con está trabalhando com autoridades locais no que diz respeito à situação do COVID-19 (coronavírus) e continua a monitorar de perto os desenvolvimentos. Nesse momento, os dois eventos, WonderCon Anaheim e San Diego Comic-Con, estão seguindo em frente conforme o planejado.

Como sempre, a segurança de todos os nossos participantes é de extrema importância. Tenha certeza de que essas preocupações estão sendo levadas muito a sério e não tomaremos nenhuma decisão sobre o reagendamento de eventos sem considerar cuidadosamente todas as situações “.

Atualizado em 12 de março: 
- publicidade -

Em um novo comunicado oficial (via Deadline), a organização confirmou que a WonderCon 2020 foi adiada por tempo indeterminado. Entretanto, por enquanto, a San Diego Comic-Con segue mantida para julho.

Confira abaixo:

“Para proteger a saúde pública e diminuir a taxa de transmissão do COVID-19, o Departamento de Saúde Pública da Califórnia anunciou uma recomendação de que reuniões e eventos de mais de 250 pessoas deveriam ser adiados ou cancelados. A Comic-Con (organizadora da WonderCon) cumprirá esta recomendação. Portanto, o WonderCon Anaheim, programado para 10 a 12 de abril de 2020 em Anaheim, Califórnia, será adiado para uma data posterior. Começaremos a processar reembolsos nos próximos dias.

Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades de San Diego e, no momento, nenhuma decisão foi tomada com relação ao reagendamento da Comic-Con prevista para este verão, dos dias 23 a 26 de julho de 2020. Pedimos a todos que sigam as recomendações estabelecidas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças e pelas autoridades de saúde locais”.

Fim da atualização.

O que está previsto para a San Diego Comic-Con 2020?

Além dos diversos painéis anuais de séries, que por sua vez realizam muitos anúncios na ocasião, a San Diego Comic-Con 2020 deve contar também com o retorno da Warner Bros. Pictures ao Hall H. É esperado que o estúdio divulgue na ocasião diversos lançamentos, incluindo até mesmo novidades sobre o futuro dos filmes da DC. Entre os destaques, é claro, estão The Batman e Esquadrão Suicida.

- publicidade -

Este ano ainda devemos ter, pela primeira vez, os painéis das séries que serão lançadas pelo HBO Max, o novo streaming da WarnerMedia que será lançado ainda no primeiro semestre nos EUA.

Outro painel que é sempre muito aguardado no evento é o da Marvel Studios, que geralmente utiliza o seu espaço no local para revelar elencos e novidades em seu calendário.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games postadas no Jornada Geek.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Após E3 e CinemaCon, San Diego Comic-Con também pode ser cancelada ou adiada
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,334FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Após E3 e CinemaCon, San Diego Comic-Con também pode ser cancelada ou adiada

Últimas Postagens