-publicidade-

Resident Evil | Tudo o que sabemos sobre a série a Netflix até agora

Série ainda não teve sua data de estreia definida.

Imagem do jogo Resident Evil
Divulgação

Meses após muitos rumores surgirem na internet, e até mesmo comentários após isso, a série da Netflix sobre Resident Evil foi oficialmente confirmada com alguns detalhes oficiais já revelados. Com isso, agora resolvemos reunir todos os detalhes revelados até o momento uma única postagem.

Previsão de lançamento lançamento da série live-action de Resident Evil

Ainda que o seu desenvolvimento não tenha sido anunciado oficialmente pela Netflix, a fonte sobre o desenvolvimento da série com atores da franquia Resident Evil é o conceituado site Deadline. Ou seja, uma das publicações mais famosas sobre cinema e séries dos EUA.

Por sua vez, as novidades sobre a possível estreia da série surgiram através do site Redanian Intelligence, que ficou muito conhecido por revelar detalhes sobre a adaptação da série The Witcher.

- publicidade-

A publicação em questão destaca em um dos seus textos mais recentes que a série deve ser lançada pela plataforma de streaming entre os meses de março e agosto de 2021. Entretanto, por conta da pandemia de coronavírus, muito possivelmente teremos um atraso no desenvolvimento da série.

Umbrella Corporation de Resident evil
Divulgação

Produção e início das filmagens

Outro detalhe também revelado recentemente sobre a série Resident Evil envolve o andamento da sua produção, já que a mesma também teve Andrew Dabb confirmado como o seu showrunner, produtor executivo e roteirista. Entretanto, até o momento não foram anunciados oficialmente nomes para o seu elenco.

- publicidade -

Vale destacar ainda que anteriormente a produção da série vinha sendo marcada como algo para ser iniciado em junho e finalizada em outubro deste ano. Contudo, a mesma chegou a ter sua produção paralisada neste meio tempo por conta da pandemia de coronavírus. Ou seja, possivelmente as suas filmagens ainda serão iniciadas. Ainda assim, os últimos detalhes destacavam que as filmagens de Resident Evil devem acontecer principalmente na África do Sul.

Bronwen Hughes (The Walking Dead, The Journey Is the Destination) será produtora executiva e diretora dos dois primeiros episódios. Além disso, Robert Kulzer e Oliver Berben, ambos da Constantin Film, e Mary Leah Sutton também serão produtores executivos da Resident Evil. Martin Moszkowicz, CEO da Constantin Film, será o produtor.

* Iremos atualizar este texto quando a informação for revelada. 

A trama da série Resident Evil

De acordo com os primeiros relatos sobre a série Resident Evil, a ideia é expandir o universo da franquia de zumbis, buscando também aprofundar a sua mitologia atual. A partir de então, a premissa básica pra o ponto de partida da série será mantida. Entretanto, a sinopse oficial revelou que o foco da trama será na família Wesker.

Confira abaixo:

Baseada em um dos games de terror de sobrevivência mais bem-sucedidos de todos os tempos, Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.
Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.

Além disso, a primeira temporada contará com 8 episódios, cada um com uma hora de duração. Ou seja, seguindo assim o formato padrão da Netflix para a maioria dos seus projetos.

- publicidade -

Albert Wesker em Resident Evil
Divulgação

Albert Wesker será o vilão? 

Este é um ponto extremamente interessante e cercado de mistérios após os primeiros detalhes da série Resident Evil terem sido revelados pela Netflix. O motivo? A sinopse oficial da série. Como é notado, a família Wesker será o grande foco da trama da série, que por sua vez contará com 2 ambientações em tempos diferentes.

Sabemos então que as irmãs Jade e Billie devem ser as grandes protagonistas da trama, com um destaque maior para a segunda que terá o foco principal na ambientação do futuro. Entretanto, seriam elas filhas de Albert Wesker, o grande vilão dos jogos Resident Evil? Este é um detalhe que a plataforma de streaming fez questão de esconder na sinopse oficial, e que com certeza passará despercebido por alguns. E mesmo que não sejam filhas, uma coisa é certa: elas tem alguma ligação pelo personagem com base em seu sobrenome.

Mesmos responsáveis pela franquia cinematográfica

Outro ponto ainda válido de destacar sobre a série Resident Evil é que ela contará com o envolvimento da Constantin Film em sua produção. Ou seja, a mesma responsável pelo desenvolvimento da franquia cinematográfica.

Reboot de Resident Evil nos cinemas também está em andamento

Após o lançamento do sexto filme da franquia estrelada por Milla Jovovich, rapidamente foi anunciado que um reboot da franquia cinematográfica já estava em andamento. Contudo, o projeto passou por algumas alterações desde então.

A primeira delas é que James Wan (Aquaman, Invocação do Mal) não será mais um dos seus produtores. Por sua vez, o cineasta Johannes Roberts foi contratado para dirigir e escrever um novo roteiro para o projeto. O mesmo, inclusive, prometeu uma abordagem assustadora aos fãs:

“Nós estamos trabalhando no projeto atualmente. Eu mostrei para eles uma tomada, e eles realmente adoraram. Então, estamos apenas nos preparando para isso enquanto conversamos. Eu estou no escritório o tempo todo. Então, sim, é ótimo. Vai ser super assustador. É super assustador, e estamos voltando às raízes do jogo. Acho que, no momento, não posso falar muito mais do que isso. Mas vai ser muito divertido”.

Por sua vez, é válido citar que não está claro se a nova abordagem dos cinemas terá alguma ligação com a série da Netflix. Enquanto isso, rumores mais recentes sobre o reinício da franquia nos cinemas indicam que Chris e Claire Redfield, Jill Valentine e Leon S. Kennedy devem ser os seus protagonistas.

Ainda assim, o novo filme da franquia Resident Evil não tem data de estreia definida. 

Confira também:

Altered Carbon é cancelada pela Netflix após 2 temporadas

Resident Evil | Netflix anuncia oficialmente a nova série da franquia

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Resident Evil | Tudo o que sabemos sobre a série a Netflix até agora
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,402FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,480SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Resident Evil | Tudo o que sabemos sobre a série a Netflix até agora

Últimas Postagens

Equinox | Netflix divulga trailer e data de estreia da sua nova série dinamarquesa

Com o seu desenvolvimento já confirmado há alguns meses, agora a série Equinox, nova produção dinamarquesa da Netflix baseado no podcast conhecido como Equinox...

355 | Lançamento do filme é adiado para janeiro de 2022

Com o seu desenvolvimento já anunciado há alguns meses o filme 355, que contará com Jessica Chastain como produtora e protagonista, voltou a surgir recentemente na...

Nasce Uma Estrela será exibido na Tela Quente (Relembre o seu sucesso)

Lançado originalmente em 2018, a versão mais recente do clássico Nasce Uma Estrela voltou a ser destaque recentemente na mídia por conta da sua...

Era Uma Vez um Sonho | Conheça o filme da Netflix estrelado por Amy Adams

Com o seu desenvolvimento anunciado há alguns meses, o filme Era Uma Vez Um Sonho foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora reunimos...

9 séries da Marvel Studios que serão lançadas pelo Disney Plus

Iniciado em 2008, com o lançamento de Homem de Ferro, o Universo Cinematográfico da Mavel Studios (ou MCU) acabou se tornando um dos projetos...