Resident Evil 2
Foto: Divulgação

Ainda que não tenha sido anunciada oficialmente pela Netflix, é de conhecimento que uma série da franquia Resident Evil está em desenvolvimento. Entretanto, as novidades mais recentes indicam que a mesma também foi afetada pelo coronavírus.

Segundo informações do site Deadline (via Coming Soon), o produtor Martin Moszkowicz, que é também o chefe da Constantin Films, revelou que o projeto da franquia Resident Evil que está em desenvolvimendo em parceria com a plataforma de streaming encontra-se atualmente paralisado.

O mesmo destacou na ocasião que a produção da série estava prevista para ser iniciada em junho deste ano, mas que no momento encontra-se adiada por tempo indeterminado. Ou melhor, no limbo.

Confira também: Resident Evil | Tudo o que sabemos, até agora, sobre a série da Netflix

Possível trama da série Resident Evil

De acordo com os primeiros relatos sobre a série Resident Evil, a ideia é expandir o universo da franquia de zumbis, buscando também aprofundar a sua mitologia atual. A premissa básica pra o seu ponto de partida será mantida, mas detalhes sobre quais personagens podem aparecer na trama ainda são incertos.

É de conhecimento que a série dramática irá explorar o funcionamento interno e sombrio da Umbrella Corporation, assim como da nova ordem mundial causada pelo surto do T-virus. O título ainda está em estágio iniciais de desenvolvimento, mas espera-se que ele tenha referências clássicas aos jogos de Resident Evil.

Além disso, a primeira temporada está prevista para contar com 8 episódios, cada um com uma hora de duração. Ou seja, seguindo assim o formato padrão da Netflix para a maioria dos seus projetos.

Por sua vez, a Netflix segue negando o desenvolvimento do projeto em questão.

Resident Evil não tem data de estreia definida. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.