Resident Evil | Roteirista fala sobre a sua versão do reboot cinematográfico

Filme ainda não tem data de estreia definida.

publicidade:
Resident Evil 7 Banner promocional
Divulgação

Com o seu desenvolvimento já anunciado há alguns meses, o reboot cinematográfico de Resident Evil vai aos poucos ganhando novos detalhes. E desta vez, as informações mais recentes envolvem justamente o seu processo de criação.

Em uma recente entrevista ao site Discussing Film (via Screen Rant), o roteirista Greg Russo falou um pouco sobre o projeto em questão. E entre os assuntos, mesmo com os detalhes ainda misteriosos, ele aproveitou para comentar sobre sua inspiração e tom do filme:

“Obviamente, sou um grande fã da franquia, então trabalhar nisso foi muito divertido. E eles já fizeram seis filmes antes, então quando você for trabalhar em um reinício, você quer fazer algo diferente e não apenas fazer o recomeço qualquer. Para mim, foi muito claro que eu queria tornar isso assustador novamente, como um filme de terror em termos do estilo clássico de James Wan. Então foi o tom, voltando e olhando o que tornou os jogos assustadores em primeiro lugar. Então sim, Resident Evil 7 foi um pouco de inspiração para o meu projeto”.

Ainda na ocasião, o roteirista também deixou claro que atualmente não está mais envolvido no projeto. Ou seja, ele não sabe afirmar se irão utilizar sua história:

“Eu trabalhei no reboot por cerca de um ano e, em seguida, o produtor James Wan entrou, então meu envolvimento nesse projeto foi meio que concluído. Ou seja, eu não tenho certeza do que eles realmente farão com isso, mas eu enviei meu rascunho para os produtores e eles estavam felizes com a ideia. E, finalmente, eles farão o que quiserem com a propriedade, mas atualmente não estou mais envolvido com esse filme”.

A Constantin Films, empresa detentora dos direitos cinematográficos de Resident Evil e responsável pela produção dos 6 primeiros longas, está envolvida em seu desenvolvimento. A expectativa é de que os novos títulos sigam a trama dos games, usando cada um dos seus protagonistas da forma correta.

Confira também: Lucifer | Atriz diz que nova temporada da série está mais sombria

Foi destacado anteriormente que que todo o elenco deve ser re-escalado, além de que o diretor e roteirista Paul W.S. Anderson, assim como a atriz Milla Jovovich, não participarão do novo projeto. Por sua vez, James Wan (Aquaman, Invocação do Mal) assumirá o cargo como produtor do título.

A franquia cinematográfica de Resident Evil já arrecadou mundialmente mais de U$ 1.2 bilhão.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: