Claire Redfield - Resident Evil 2
Claire é uma das principais atrações de Resident Evil 2 (Foto: Divulgação)

Com o seu desenvolvimento já anunciado há algum tempo, o reboot cinematográfico da franquia Resident Evil aos poucos vai tendo novos detalhes revelados. E recentemente o assunto voltou a surgir envolvendo até mesmo os personagens clássicos da franquia. 

Um filme de Resident Evil protagonizado por personagens clássicos da franquia

Rumores recentes chegaram a destacar que os atores Brenton Thwaites (Titãs) e Kaya Scodelario  estariam sendo cotados pela Constantin Films e a Sony Pictures como os intérpretes dos irmãos Chris e Claire Redfield. Entretanto, o assunto não para por aí. 

Acontece que o insider Daniel Richtman tem comentado muito sobre o projeto em sua conta no twitter, destacando inclusive em uma postagem recente que Claire será a grande protagonista do primeiro longa responsável por reiniciar a franquia cinematográfica de Resident Evil

Contudo, a presença dos irmãos não será o único grande trunfo do novo projeto. Os rumores mais recentes também indicam que Leon S. Kennedy, protagonista de Resident Evil 2 ao lado de Claire, será mais um nome conhecido dos fãs presente na nova versão da franquia nos cinemas. 

Inclusive, foi ainda destacado recentemente que o ator Harris Dickinson estaria sendo cotado para assumir o papel em questão. 

Jill Valentine também estará no filme

Jill Valentine em Resident Evil 3
Divulgação

Se não bastasse a novidade envolvendo a presença de Leon e dos irmãos Redfield no novo longa, Daniel Ritchman decidiu deixar os fãs da franquia de games de Resident Evil ainda mais animados um dia depois que o remake de Resident Evil 3 foi lançado pela Capcom para Playstation 4, Xbox One e PC. 

O motivo? Ele deixou claro em uma postagem no twitter que Jill Valentine também estará presenta na trama. Contudo, ainda não se sabe o tamanho da sua importância no novo longa, já que teremos Claire como o ponto principal inicialmente. 

Confira a postagem:

O motivo da empolgação

Imagem do jogo Resident Evil
Divulgação

Mesmo com uma franquia composta por 6 filmes lançados entre 2002 e 2016, os fãs da franquia Resident Evil sempre se sentiram frustrados pela pouca utilização dos personagens protagonistas dos games nos filmes.

Alice, personagem de Milla Jovovich, foi criada especialmente para a franquia cinematográfica e teve o grande destaque da trama ao longo de todos os filmes. Por sua vez, Claire e seu irmão Chris acabaram sendo apresentados ao longo dos filmes apenas como coadjuvantes, respectivamente interpretados por Ali Larter e Wentwoth Miller.

No entanto, agora tudo parece caminhar para um foco mais animador. Embora ainda não esteja claro como os enredos dos jogos irão influenciar no desenvolvimento da trama nos novos filmes, pelo menos no momento quatro dos personagens mais importantes da franquia Resident Evil são indicados pelos rumores como protagonistas dos novos filmes. 

Em um momento em que Resident Evil vem passando por diversos remakes atualizados, a possibilidade de vermos Chris, Claire, Jill e Leon juntos na telona chama uma atenção gigantesca dos fãs mais tradicionais franquia. 

Sobre os novos filmes de Resident Evil

A Constantin Films, empresa detentora dos direitos cinematográficos de Resident Evil e responsável pela produção dos 6 primeiros longas, está envolvida no reboot da franquia. A expectativa é de que os novos títulos sigam a trama dos games, usando cada um dos seus protagonistas da forma correta.

Por sua vez, o cineasta Johannes Roberts (Os Estranhos 2) foi contratado para dirigir e escrever um novo roteiro para o longa.

Também é válido destacar que uma série da franquia Resident Evil está em desenvolvimento pela Constantin Films em parceria com a Netflix, mas o projeto não deve contar com os principais protagonistas da franquia de games. 

Confira também: Resident Evil | James Wan não será mais o produtor do reboot cinematográfico

Foi destacado anteriormente que que todo o elenco deve ser re-escalado, além de que o diretor e roteirista Paul W.S. Anderson, assim como a atriz Milla Jovovich, não participarão do novo projeto.

A franquia cinematográfica de Resident Evil já arrecadou mundialmente mais de U$ 1.2 bilhão.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.