-publicidade-

-publicidade-

Resident Evil | Reboot cinematográfico da franquia ganha data de estreia

Filmagens do longa já foram iniciadas há algumas semanas.

Kaya Scodelario e Robbie Amell vão protagonizar Resident Evil
Divulgação

Com o seu desenvolvimento já anunciado há alguns meses, o reboot cinematográfico da franquia Resident Evil voltou a ganhar novidades. E desta vez, após o anúncio do seu elenco, a mais recente delas envolve justamente a sua data de estreia.

Segundo informações do site Coming Soon, foi confirmado recentemente pela Constantin Film e Sony Pictures que o longa chegará aos cinemas em 03 de setembro de 2021.

A arte vista no site em questão foi avistada primeiramente pelo Bloody Disgusting há algumas semanas, que na época listava a data de estreia para o dia 09 do mesmo mês. Além disso, a publicação destacava justamente que o lançamento do projeto será cinematográfico, mas relembra que este ano foi marcado por mudanças envolvendo outros projetos.

Vale lembrar que anteriormente Kaya Scodelario (Maze Runner) foi definida como a intérprete de Claire Redfield, enquanto Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) será a intérprete de Jill Valentine. Por sua vez, Robbie Amell (The Flash) assumirá o papel de Chris Redfield.

O ator Avan Jogia (Zombieland: Double Tap) viverá Leon S. Kennedy, enquanto Tom Hopper (The Umbrella Academy) será o intérprete de Albert Wesker. Por fim, Neal McDonough (Yellowstone) viverá o personagem William Birkin e  Donal Logue (Gotham) será o intérprete do Chefe Irons.

O filme será uma história de origem oficial para a longa franquia de videogame de terror de sobrevivência da Capcom e será ambientado em uma noite infame em Raccoon City em 1998, quando a Umbrella Corporation desencadeou o inferno sobre o mundo e estava nas mãos de um grupo seleto de pessoas para detê-los.

Sobre o novo filme Resident Evil

A Constantin Films, empresa detentora dos direitos cinematográficos de Resident Evil e responsável pela produção dos 6 primeiros longas, está envolvida no reboot da franquia. A expectativa é de que os novos títulos sigam a trama dos games, usando cada um dos seus protagonistas da forma correta.

Por sua vez, o cineasta Johannes Roberts (Os Estranhos 2) foi contratado para dirigir e escrever um novo roteiro para o longa.

Robert KulzerMartin Moszkowicz, CEO da Constantin Film, e Victor Hadida, da Davis Film, atuarão como produtores executivos. Alex Westmore e Colin Scully, da Constantin Film, estão supervisionando o projeto.

Confira também: Resident Evil | James Wan não será mais o produtor do reboot cinematográfico

Foi destacado anteriormente que que todo o elenco deve ser re-escalado, além de que o diretor e roteirista Paul W.S. Anderson, assim como a atriz Milla Jovovich, não participarão do novo projeto. A franquia cinematográfica de Resident Evil já arrecadou mundialmente mais de U$ 1.2 bilhão. Por sua vez, o reboot cinematográfico será lançado nos cinemas em algum momento de 2021.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
Resident Evil | Reboot cinematográfico da franquia ganha data de estreia
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Resident Evil | Reboot cinematográfico da franquia ganha data de estreia

Últimas Notícias