Resident Evil | Reboot cinematográfico da franquia contrata o seu diretor

Filme ainda não tem uma data de estreia definida.

publicidade:
Alice em imagem de Resident Evil 5
Divulgação: Resident Evil

Com o seu desenvolvimento anunciado há alguns meses, aos poucos o reboot cinematográfico de Resident Evil vai ganhando novidades. E entre elas, a mais recente envolve justamente os seus bastidores.

Segundo informações do site Coming Soon, o cineasta Johannes Roberts (Os Estranhos 2) foi contratado pela Constantin Films como diretor e roteirista do longa que terá o objetivo de recomeçar a franquia nos cinemas.

O projeto em questão foi anunciado no ano passado, poucos meses depois após a franquia com Milla Jovovich ser finalizada. Pouco tempo depois, já em 2018, James Wan (Aquaman, Invocação do Mal) se uniu ao mesmo como um dos seus produtores.

Vale ainda lembrar que Greg Russo chegou a escrever uma primeira versão para o roteiro desta nova abordagem, tendo destacado em uma entrevista recente que ela era mais assustadora e próxima do jogo Resident Evil 7. Contudo, mesmo com ele tendo destacado que os produtores teriam gostado da sua versão, o mesmo chegou a deixar claro que não está mais envolvido com o projeto e que não sabe o que seria feito com seu roteiro.

A Constantin Films, empresa detentora dos direitos cinematográficos de Resident Evil e responsável pela produção dos 6 primeiros longas, está envolvida em seu desenvolvimento. A expectativa é de que os novos títulos sigam a trama dos games, usando cada um dos seus protagonistas da forma correta.

Confira também: Lucifer | Atriz diz que nova temporada da série está mais sombria

Foi destacado anteriormente que que todo o elenco deve ser re-escalado, além de que o diretor e roteirista Paul W.S. Anderson, assim como a atriz Milla Jovovich, não participarão do novo projeto.

A franquia cinematográfica de Resident Evil já arrecadou mundialmente mais de U$ 1.2 bilhão.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.