Resident Evil | Site afirma que Netflix está desenvolvendo série baseada na franquia

Programa não tem elenco ou data de estreia definida.

publicidade:
Resident Evil 2
Foto: Divulgação

Com diversos projetos atualmente em desenvolvimento, a Netflix continua trabalhando constantemente para aumentar o seu catálogo de títulos originais. E desta vez, a mais recente delas envolve uma série baseada na franquia Resident Evil

Segundo informações do site Deadline, a gigante do streaming está trabalhando no desenvolvimento de um programa baseado na franquia pós-apocalíptica de zumbis iniciada na década de 90. 

Assim como a franquia de filmes com Milla Jovovich e o reboot cinematográfico que está em andamento, o projeto em questão também contará com o envolvimento  da Constantin Film

A publicação ainda destaca que a ideia é expandir o universo da franquia de zumbis, buscando também aprofundar a sua mitologia atual. A premissa básica pra o seu ponto de partida será mantida, mas detalhes sobre quais personagens podem aparecer na trama ainda são incertos. 

É de conhecimento que a série dramática irá explorar o funcionamento interno e sombrio da Umbrella Corporation, assim como da nova ordem mundial causada pelo surto do T-virus. O título ainda está em estágio iniciais de desenvolvimento, mas espera-se que ele tenha referências clássicas aos jogos de Resident Evil. 

Confira também: Resident Evil | James Wan não será mais o produtor do reboot cinematográfico

Um showrunner do programa ainda não foi definido, mas as empresas já estariam em busca de um nome para o cargo em questão. 

Não existem informações sobre elenco, filmagens, ou data de estreia da série Resident Evil. Enquanto isso, o remake do clássico game Resident Evil 2 será lançado neste dia 25 de janeiro para PC, PS4 e Xbox One. 

Como destacado acima, o reboot cinematográfico da franquia já anunciado anteriormente também continua em andamento. 

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek diariamente no facebooktwitter e instagram.