Resident Evil | James Wan não será mais o produtor do reboot cinematográfico

Filme ainda não tem uma data de estreia definida.

publicidade:
Resident Evil 2
Foto: Divulgação

Com o seu desenvolvimento anunciado há alguns meses, o reboot cinematográfico de Resident Evil segue ganhando novos detalhes. Entretanto, a informação mais recente envolve uma perda para o projeto. 

Em uma recente entrevista ao site Bloody Disgusting durante a divulgação de Aquaman, o cineasta James Wan acabou sendo questionado sobre o longa em questão. Contudo, ele acabou revelando que não será mais o produtor do título: 

“Eu não estou mais fazendo isso. Isso foi descartado.”

O mesmo então destacou na ocasião que não gosta quando seus projetos são anunciados justamente por conta do comentário acima: 

“Eles anunciam que eu estou ligado a muitas coisas e muitas delas não são necessariamente reais. “É meio chato quando as coisas vêm e vão, ou as coisas nunca vieram em primeiro lugar. Eu odeio quando meus projetos são anunciados. Parece que estou trabalhando em muitas coisas quando, na verdade, não estou necessariamente fazendo isso. Muitas das minhas coisas acabam sendo anunciadas e eu não quero que sejam anunciadas, mas as pessoas adoram fazer isso”.

Ainda na ocasião também foi ressaltado que o cineasta segue no momento trabalhando na adaptação de The Tommyknockers, do livro escrito por Stephen King, além da série O Monstro do Pântano. Outros títulos também destacados são o remake de Invasão Zumbi, A Maldição da Chorona, além dos filmes da franquia Invocação do Mal

A Constantin Films, empresa detentora dos direitos cinematográficos de Resident Evil e responsável pela produção dos 6 primeiros longas, está envolvida no reboot da franquia. A expectativa é de que os novos títulos sigam a trama dos games, usando cada um dos seus protagonistas da forma correta. Por sua vez, o cineasta Johannes Roberts (Os Estranhos 2)  foi contratado para dirigir e escrever um novo roteiro para o longa.

Confira também: Lucifer | Atriz diz que nova temporada da série está mais sombria

Foi destacado anteriormente que que todo o elenco deve ser re-escalado, além de que o diretor e roteirista Paul W.S. Anderson, assim como a atriz Milla Jovovich, não participarão do novo projeto.

A franquia cinematográfica de Resident Evil já arrecadou mundialmente mais de U$ 1.2 bilhão.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.