-publicidade-

-publicidade-

Resident Evil | Netflix anuncia oficialmente a nova série da franquia

Série já vinha ganhando rumores ao longo dos últimos meses.

Resident Evil 2
Foto: Divulgação

Após diversos rumores ao longo dos últimos meses, e tendo chegado a ser noticiada como paralisada, a série baseada na franquia de jogos Resident Evil voltou a ganhar novidades. E desta vez, a mesma foi oficialmente confirmada pela Netflix.

Segundo informações reveladas pela plataforma de streaming, o novo projeto ficará sob a supervisão da Constantin Film, mesmo estúdio responsável pelo desenvolvimento da franquia cinematográfica, enquanto Andrew Dabb assumirá as funções de showrunner, produtor executivo e roteirista

Rumores anteriores já destacavam o envolvimento da Constantin Film na série Resident Evil, que por sua vez contará com Martin Moszkowicz, CEO da empresa, como um dos seus produtores. Além disso, também foi confirmado que Bronwen Hughes (The Walking Dead, The Journey Is the Destination) será produtora executiva e diretora dos dois primeiros episódios.

Ainda durante o anuncio, Andrew Dabb falou também sobre a sua expectativa para o projeto. Entre os comentários, o mesmo destacou principalmente que a franquia Resident Evil é disparado o seu game favorito:

“Resident Evil é, disparado, o meu game favorito. Estou muito animado para contar um novo capítulo dessa história incrível e fazer a primeira série da franquia para os assinantes da Netflix em todo o mundo. Estamos pensando em todos os tipos de fãs de Resident Evil, inclusive nos novos, e faremos uma série completa, cheia de velhos amigos, banhos de sangue e loucuras inéditas.” 

Robert Kulzer e Oliver Berben, ambos da Constantin Film, e Mary Leah Sutton também serão produtores executivos da série.

Sinopse da série Resident Evil também foi divulgada

Baseada em um dos games de terror de sobrevivência mais bem-sucedidos de todos os tempos, Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.

Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.

A primeira temporada de Resident Evil será composta por 8 episódios de 1 hora cada. A sua data de estreia ainda não foi revelada pela Netflix.

Confira também:

Altered Carbon é cancelada pela Netflix após 2 temporadas

Julie e os Fantasmas | Netflix divulga trailer completo da sua nova série

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

Resident Evil | Netflix anuncia oficialmente a nova série da franquia
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Resident Evil | Netflix anuncia oficialmente a nova série da franquia

Últimas Notícias