Imagem da série Queen Sono
Divulgação

Com a lista de lançamentos do mês de março já revelada anteriormente, a Netflix continua ainda em grande destaque com suas estreias de fevereiro. E com Queen Sono já disponível, agora surgem possíveis questões sobre seu futuro.

Afinal, Queen Sono ganhará 2ª temporada?

Indo direto ao ponto: até o momento está é uma pergunta sem respostas. E um dos motivos, obviamente, envolve justamente o fato de que Queen Sono também deverá seguir as tradicionais questões envolvendo os projetos da plataforma de streming.

Ou seja, possivelmente a Netflix irá esperar algum tempo para tomar uma decisão envolvendo o destino da série. E claro, isso envolve também as reações do público e os números da sua audiência.

Previsão de estreia para uma possível 2ª temporada

Caso venha a ser oficialmente renovada, pode ser que o segundo ano de Queen Sono venha a demorar entre 1 ou 2 anos para acontecer. Isso, é claro, sempre está variando de acordo com as janelas de lançamentos da Netflix entre as temporadas dos seus projetos originais.

Confira o trailer:

A trama de Queen Sono

A trama da série acompanha Queen Sono (Pearl Thusi), uma espiã durona que se utiliza de métodos pouco convencionais para fazer o seu trabalho. A protagonista, no entanto, esconde um passado trágico: sua mãe, a revolucionária Safiya Sono, foi assassinada.

Entretanto, os fantasmas do passado acabam com que a protagonista decida entrar de vez em uma jornada com o objetivo de encontrar a verdade sobre os acontecimentos do seu passado de uma vez por todas.

Primeira produção sul-africana da Netflix

Apesar de Shadow ter feito a sua estreia antes na plataforma de streaming, Queen Sono foi o encomendada como o primeiro projeto original sul-africano da Netflix.

Kagiso Lediga e  Tamsin Andersson são os co-criadores da série em questão, enquanto Lediga ainda assume também o cargo de direção ao longo dos seus episódios. A trama da primeira temporada, assim como alguns projetos originais da Netflix, é composta por 6 episódios.

Vale destacar ainda que os criadores tiveram como objetivo fazer com que a história da África do Sul se misturasse com a atualidade política ao longo da série, enquanto a mesma ainda apresenta outras questões através da sua temática de espionagem.

Foram também realizadas filmagens em diversas localidades do continente africano, incluindo Harare, Zimbabué, Nairobi, no Quênia, ou até mesmo Joanesburgo, na África do Sul. Além disso, todos os membros da produção são africanos.

Queen Sono já está disponível na Netflix. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.