Após gerar grandes expectativas desde o seu anúncio e deixar o público cada vez mais ansioso através da sua divulgação, a animação Procurando Dory estreou no Brasil assumindo uma marca especial. Em um comunicado oficial, a DISNEY•PIXAR informou que a produção assumiu o posto de maior estreia de uma animação no Brasil ao arrecadar R$ 24,2 milhões em bilheteria durante o fim de semana.
Sendo exibida em mais de 1.100 salas no país, a animação levou cerca de 1,48 milhões de espectadores de todas as idades aos cinemas. O estúdio ainda destacou que Procurando Dory teve uma grande procura não só de famílias, mas de adultos sozinhos ou em grupos.
Segundo levantamento da National Research Group, 39% do público brasileiro no primeiro final de semana foi de pessoas desacompanhadas de crianças, a maior taxa desde 2013 para um filme de animação da Disney ou Disney Pixar.
Procurando Dory, da Disney•Pixar, reúne a esquecida Dory e seus amigos Nemo e Marlin na busca por respostas sobre seu passado. Agora morando no mesmo recife que os peixes-palhaço, vivendo uma vida tranquila mesmo com seus esquecimentos, certo dia ela acompanha Nemo em um passeio escolar para ver a migração das mantas, mas sente falta de saber quem de fato é. O que ela se lembra? Quem são seus pais? E onde ela aprendeu a falar baleiês? Com isso, os três seguem mar afora em busca de seus pais.
Elle DeGeneres volta como dubladora da protagonista, enquanto Diane Keaton (O Casamento do Ano, Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro) e Eugene Levy (American Pie: O Reencontro) farão as vozes dos pais de Dory. Além disso, o ator Ty Burrell (Modern Family) será uma baleia chamada Bailey.
Procurando Dory está em exibição nos cinemas brasileiros desde o dia 30 de junho.